Mamãe em Festa: Festas para meninas em salão de beleza e estúdio fotográfico

Antigamente, usar maquiagem era coisa só de adulto ou de quem estava acabando de sair da adolescência. Mas hoje as coisas mudaram, e muito! Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto.

Quando eu era criança, as minhas festas de aniversário SEMPRE eram na garagem de casa. Tinha bolo Floresta Negra, que eu adorava, muitos docinhos e salgadinhos, além de muitas outras crianças bagunceiras, que corriam pela casa – entre primos, amigos e vizinhos. A decoração? Havia no máximo algumas bexigas e a mesa do bolo mais caprichada. Não lembro o que a gente fazia durante a festa, mas com certeza a gente não brincava de se maquiar. Isso foi na década de 1980 .

Mais de 30 anos depois, alguma coisa aconteceu na sociedade para as meninas (cada vez mais novas, diga-se de passagem) ficarem tão preocupadas com a vaidade. Será apenas uma “modinha”? Uma jogada de marketing de alguma empresa de cosmético que deu certo? Ou uma evolução natural?

O fato é que essa mudança de comportamento das meninas, já a partir dos 4 anos de idade, tem criado oportunidades de negócios para alguns mercados antenados na garotada. Agora, fazer festinha em casa não é nada bacana, infelizmente. Além dos tradicionais buffets infantis, os pais também têm a opção de fazer festas temáticas. É o caso das festas em salão de beleza (ou Spa Party) e até em estúdio fotográfico.

Salão de beleza e Spa
Parece que essa ideia foi importada dos Estados Unidos. Neste caso, as meninas podem usar diversos serviços do estabelecimento, como fazer mão e pé, massagem, máscara com pepino nos olhos e maquiagem. Sem contar os serviços relacionados ao cabelo: hidratação, penteados e até corte e mechas coloridas, por exemplo. Tudo pode ser muito caprichado, o que ainda inclui bolo, mesa de guloseimas e comidinhas para a criançada. Veja algumas fotos que selecionei do Pinterest:

 

 

Estúdio fotográfico
Ao som de Katy Perry ou Lady Gaga, as meninas entram no clima e se empolgam com a sessão de maquiagem e cabelo. É o que acontece no estúdio da fotógrafa Fernanda Sá, de São Paulo (SP). Ela conta que a festa dura cerca de 3 horas e é indicada para meninas a partir de seis anos. Entre luzes, cliques e flashes não podem faltar opções de lanches, doces e o bolo de aniversário. “O ideal é que a aniversariante convide cerca de 10 amigas. Como resultado de todo o ensaio realizado durante a festa, cada convidada recebe um cd com suas melhores fotos, além de uma lembrancinha especial”, acrescenta. Vejam fotos produzidas no estúdio da Fernanda:

Mamães, o que acharam desses tipos de festas? Como citei no início, ainda não sei se gosto ou não das meninas quererem se maquiar tão cedo (não sei como vai ser isso com a Manu …), mas eu adorei essas duas ideias de festas, afinal eu também iria curtir muito (risos).

Beijos, da Mamãe Prática Mari

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

2 ideias sobre “Mamãe em Festa: Festas para meninas em salão de beleza e estúdio fotográfico”

    1. Olá Marina! Essas fotos do salão de beleza, conforme citei na matéria, foram divulgadas na rede social Pinterest e acredito que o local seja no exterior. Fazendo uma busca na web, encontrei uma matéria do Uol Mulher que cita o salão de beleza infantil Funny Hair (www.funnyhair.com.br), localizado em Moema, em São Paulo, como um estabelecimento que faz esse tipo de festa. Fica a dica para você checar. Continue nos acompanhando. Bjs Mari

Deixe uma resposta