Os nomes de bebês mais populares em 2013

Foto: http://bit.ly/1bW2oNL

Qual o nome dos seus filhos? Miguel, Davi, Sophia ou Alice? Pois saiba que esses foram os nomes mais escolhidos para novos bebês em 2013. O dado faz parte do ranking anual de  nomes de bebês, elaborado pelo BabyCenter, com base no cadastro de mais de 69,2 mil bebês nascidos neste ano.

O interessante é que alguns nomes que cresceram de posição no levantamento tiveram, provavelmente, influência de ídolos e famosos em destaque. É o caso de Luan (inspirado no cantor Luan Santana), Bárbara (na Bárbara Evans, vencedora do programa “A Fazenda”, da TV Record), Anita (na funkeira Anitta, aquela do “Pre-pa-ra”) e até Francisco (no novo papa).

O nome do meu filho, Sergio, não está nesta lista e dificilmente vai aparecer, a não ser que algum dia um famoso resolva escolhê-lo para o seu bebê (risos). Fui olhar se Sergio está na lista dos “Nomes super-ultra-mega-antigos” e também não está. Já Manuela, minha sobrinha, filha da Mamãe Prática Mari, está em alta. O nome dela foi o quarto mais usado em 2013.

Certamente, meu Serginho tem um nome diferente dos outros bebês. É engraçado que quando alguém pergunta como ele se chama sempre se surpreende quando falo que é Sergio porque este é um nome mais antigo, como as pessoas dizem, “de adulto”. Aí sempre acabo explicando que o nome foi escolhido para homenagear os dois avôs, materno e paterno, que têm o mesmo nome.

Segundo o ranking, para 2014 a tendência é que os meninos tenham nomes inspirados em jogadores internacionais da Copa do Mundo e na mitologia. Já as meninas devem ter nomes mais singelos e inspirados na natureza.

Ranking dos Nomes mais Usados em 2013

Meninas

 1º – Sophia

2º – Julia

3º – Alice

4º – Manuela

5º – Isabella

6º – Laura

7º – Maria Eduarda

8º – Giovanna

9º – Valentina

10º – Beatriz

Meninos

 1º- Miguel

2º – Davi

3º- Arthur

4º – Gabriel

5º – Pedro

6º – Lucas

7º – Matheus

8º – Bernardo

9º – Rafael

10º – Guilherme

Veja aqui a lista completa com os 100 nomes mais populares.

Olha que curioso

  • Os nomes de meninas que mais cresceram na lista foram: Ísis, Iara, Alana, Antônia, Lis, Brenda, Bárbara, Bruna, Luna, Stella, Isadora, Helena e Valentina.
  • Os nomes de meninos que subiram no ranking foram: Davi, Lucca, Luan, Davi Luiz, Ricardo, Henry, Vicente, Diego, Davi Lucas, Levi, João Lucas e Benjamin.
  • Os nomes duplos mais usados para as meninas foram Maria Eduarda, Maria Luiza e Ana Clara. Já para os meninos, o destaque foi para João Pedro, Pedro Henrique e João Vitor.
  • O nome do filho do jogador Neymar, Davi Lucca, foi o que mais cresceu em 2013 (27 postos), chegando à posição 60. Além disso, o nome da namorada do atleta, Bruna (de Bruna Marquezine), subiu 14 posições.

E vocês mamães, qual nome escolheram para seus filhos? Será que estão nesta lista? Contem pra gente!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

4 opiniões sobre “Os nomes de bebês mais populares em 2013”

    1. Oi Fran!
      Dante não apareceu na lista dos mais populares de 2013, nesta pesquisa. Mas é sinal de que é um nome bem original né, e lindo também!
      bjs para você e o pequenino,
      Fabi

  1. Ah, escolher nome é tão difícil! Os que eu gosto, maridex não gosta e vice versa. Gostaria de escolher um nome que não está na lista dos mais populares, mas que não seja um nome muito diferente – missão quase impossível!

    1. Ha ha ha, é difícil mesmo né Rita, principalmente conciliar os gostos, mas vocês vão encontrar o nome ideal! Depois conta pra gente! Bjs e boa sorte, Fabi

Deixe uma resposta