Cuidados com os bebês nas matinês

Quem tem bebê ou criança pequena (como a gente) costuma ficar bastante animado com a ideia de levar o pequeno para pular Carnaval, principalmente se for a primeira vez! Mas, na euforia dos dias de folia, é importante lembrar de alguns cuidados simples para correr tudo numa boa! Por isso, achamos legal dividir com vocês as dicas que recebemos da Keila Cristiuma, do site Sempre Materna, para curtir as matinês de Carnaval com bebês e crianças. Aí vai:

  • Vale ter bom senso para não pular o Carnaval com os pequenos em lugares muito fechados, sem ventilação adequada.
  • Tenha cuidado com a poluição sonora. Os bebês de até dois anos devem ficar distantes do barulho. Já os mais crescidinhos, a partir de três anos, podem ficam mais próximos do barulho, desde que a mamãe fique atenta, pois o som alto pode prejudicar a audição da criança.
  • Escolha fantasias com tecidos leves e que não irritam a pele da criança. Pense numa roupinha que também seja prática para a hora do xixi.
  • Escolha produtos e acessórios para brincar que não tenham álcool e isentos de produtos químicos ou tóxicos em sua composição.
  • Mantenha as crianças hidratadas com muita água e sucos. Lembre-se também da alimentação leve e saudável, por exemplo, frutas e legumes.

Mamães e papais, espero que essas dicas sejam úteis para vocês. Aproveitem bastante o Carnaval com seus filhotes!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta