7 ideias para montar quarto de bebê para menina

O quarto infantil dos sonhos. Assim eu definiria um projeto de quarto de bebê criado por decoradores e arquitetos. Muito mais do que a combinação de cores e a escolha dos móveis, o quarto de bebê digno de aparecer em revistas de decoração costuma ser criado com conceitos e materiais muitas vezes desconhecidos de nós, leigos na arte de decorar.

Mas se você está pensando em mudar a decoração do quarto do seu filho ou se você está grávida, não custa nada conhecer as ideias presentes nas mostras de decoração que existem por aí. Afinal, inspiração é o que não falta nesse tipo de exposição que geralmente é de “cair o queijo” de qualquer mamãe e papai loucos para montar o quarto do bebê.

Pensando em ajudar nossos leitores nessa tarefa, eu mostro a seguir os ambientes para bebês meninas da 1° Casa Baby Dreams, criada pela Baby Dreams, loja especializada em produtos para bebês e gestantes, de Curitiba (PR). A mostra tem o patrocínio da Masisa e contou com a participação de 18 profissionais, que criaram 14 novos espaços nas dependências da loja. Neste outro post, mostramos pra vocês os quartos de meninos e unissex.

Se você morar na capital paranaense ou passar pela cidade, poderá conferir os ambientes ao vivo! Eles estão abertos para visitação pública até maio de 2015, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 18h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel, e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688.

Ambiente “Júlia e a Princesa – Um sonho em todos os sentidos”
O projeto conceitual do arquiteto Carlos Tietjen – de um quarto para uma menina contemporânea que tem contato com arte desde bebê – retrata o filme Frozen: Uma Aventura Congelante. Diferente do convencional, o espaço não utiliza o rosa, mas tons de bege. Os elementos do filme estão em vários detalhes, como no tapete branco, que simboliza a neve, e no lustre de cristal, que representa o castelo de gelo.  


Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “Princesa Antonela”
O ambiente projetado por Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande busca nas rendas e fibras naturais um toque delicado e bucólico para o quarto de uma menina recém-nascida. Presentes na cabeceira do berço e na roupa de cama do bebê, esses materiais remetem ao contato com a natureza. “A renda é um tecido que chegou para substituir o crochê, garantindo a sensação de algo feito à mão, artesanal”, explica Casagrande. As cores (branco, fendi e salmão) também foram escolhidas com o intuito de transmitir suavidade ao quarto.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “Olívia e Sophia
O espaço criado pela arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho é lúdico e moderno. As paredes ganharam movimento e colorido com a colocação de nichos redondos dispostos assimetricamente e a utilização de pintura com padrão de listras em tons que variam do cereja até o branco. “Móveis em branco e amadeirado, bem como um rodapé alto, quase como uma boiserie [uma forma de emoldurar a parede], feito com painéis Masisa Blanche, levam conforto e neutralidade ao espaço”, explica a arquiteta.

Mostra Casa Baby Dream


Ambiente “Quarto de Menina”
A designer de interiores Carla Gil Heller e a arquiteta Fernanda Gil Heller buscaram criar um lugar agradável e tranquilo para o sono, mas também interativo. O espaço possui uma mistura de estilos. “O provençal e o contemporâneo aparecem no mobiliário da Cia do Móvel e da Manfroi Móveis Planejados. Junto à combinação de cores, conferem ao ambiente, além de aconchego, um ar romântico que as meninas nesta fase [a partir dos 3 anos] veneram”, explicam. A paleta de cores vai do branco ao bege, com detalhes em rosa blush.

Mostra Casa Baby Dreams 
Ambiente “Quarto da menina encantada da Ilha de Coll”
O ambiente projetado pela designer de interiores Hellen Giacomitti traz o encanto da floresta para dentro do mundo da criança. “Como o espaço é voltado para bebês meninas, partimos de elementos da natureza como plantas, flores, pássaros e a madeira, representada pelo painel Masisa Coll, para criar uma atmosfera aconchegante e suave, onde predominam as cores azul claro e rosa floral”, explica Hellen.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “O Quarto dos Gêmeos”
Projetado pela arquiteta Fernanda Jung, o projeto partiu da ideia de criação de dois ambientes, um para menino e outro para menina, com uma única atmosfera. “Para isso, criamos os quartos iguais, um de frente para o outro, mas em tonalidades diferentes. O masculino vem com listras em tons de azul e bege e o feminino em rosa e bege. Os enfeites são unificados também, com o tema urso, que é unissex, assim como os móveis todos na cor branca”, explica Fernanda. Veja neste outro post o quarto de menino criado por Fernanda.

Mostra Casa Baby Dream

Ambiente O Reino da Princesa”
O ambiente criado pelas arquitetas Erika Fukunishi e Thalita M. Miyawaki partiu do tema “O Reino da Princesa”, cujas características são enfatizadas pelos detalhes da decoração de ursos com coroas e quadros relacionados; pelo mobiliário da linha Toulon, da Sleeper; e pela delicadeza do dossel cobrindo o berço. “No projeto, criamos um rasgo iluminado revestido de papel de parede floral, integrando forro de dry wall e parede de marcenaria”, acrescentam.

Mostra Casa Baby Dreams

Então, mamães, papais, titias e vovós, qual ambiente de quarto infantil para meninas vocês gostaram mais? E qual o tema do quarto de sua filha? Deixem uma mensagem pra gente nos comentários!

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Fotos: Divulgação Baby Dreams

logo_ClubeMamaePratica

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta