Quarto da Hello Kitty

Há 40 anos, a Hello Kitty encanta gerações. Eu mesma sempre gostei dessa gatinha charmosa e hoje a minha filha já brinca com uma boneca da marca, e ela adora!

Mas a personagem pode estar presente na nossa casa de outras formas, como na decoração. Se você procura um tema para decorar um quarto de menina, uma área de estudo ou uma brinquedoteca, por exemplo, que tal se inspirar na Hello Kitty? Com certeza, ela irá encantar não apenas a sua filha, mas também as suas amigas.

Então, por onde começar? Para te ajudar, veja aqui neste post as fotos do projeto “Espaço da Menina”, ambiente da arquiteta Andrea Pontes para a 28ª edição da Casa Cor São Paulo, que aconteceu julho de 2014.

Direcionado a uma garota pré-adolescente apaixonada pela Hello Kitty, o projeto faz uma homenagem à personagem. São 37 metros quadros, divididos em dois ambientes: uma antessala e uma sala de estudos um pouco maior. Cada detalhe foi inspirado na Hello Kitty, até o rodapé pintado de vermelho! Veja as fotos:

Criando a identidade
Nesta foto, destaque para uma grande passagem, entre os dois ambientes, no formato da cabeça da personagem, além das cores vermelha, preta e branca, que predominam em todo o projeto. Um papel de parede com fundo branco e bolinhas pretas dá um toque charmoso e delicado ao espaço.

Casa Cor São Paulo/Hello KittyPara descontrair
Na antessala, criada para as crianças assistirem a filmes com os amigos ou jogarem videogames, há duas poltronas Egg com base giratória e veludo vermelho, além de mesas de centro espelhadas. O papel de parede metalizado imita bolinhas de sabão.

Casa Cor São Paulo/Hello KittyPara estudar
Na sala maior, há uma mesa de estudos que faz composição com uma cadeira clássica Swan em couro branco. A arquiteta também projetou dois nichos iluminados, com 1 metro de altura, para expor pelúcias da personagem, entre outros nichos.

Casa Cor São Paulo/Hello KittyPara se maquiar
Também na sala maior, há um espaço para a pré-adolescente se maquiar. A arquiteta usou um aparador todo espelhado, uma cadeira de acrílico transparente e vermelho e ainda um grande espelho (com moldura preta e cristais), que fica apoiado no piso.

Casa Cor São Paulo/Hello Kitty

Mamães, o que acharam das fotos? Gostei muito do papel de parede branco com bolinhas pretas e daquele outro que imita bolinhas de sabão. Algumas ideias são mais difíceis (e caras!) de se colocar em prática, mas as estantes com nichos decorados com objetos da Hello Kitty são uma boa ideia, não é mesmo?

Beijos, da Mamãe Prática Mari

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta