Publicado em 2 comentários

Crônicas de uma mãe: desfralde

Meninas, sei que tenho colocado algumas coisas aqui no blog sobre o desfrade, mas peço licença pra insistir mais no tema. Gosto de escrever sobre aquilo que meu coração diz ser bacana de dividir com vocês.

Então, hoje vou contar pra vocês como foi o primeiro dia (oficial) de desfrade da Manu:

Diário do desfralde: dia 1

Sentimento: Caos total!
Pensa em uma mãe igual “barata tonta” kkk. Foi assim que me senti hoje de manhã. Em apenas três horas, fiquei de lá pra cá, às voltas com a pequena: coloca no penico umas cinco vezes, insiste pra fazer xixi no penico umas “mil vezes”, volta a cozinhar, para de cozinhar pra levar pro penico, volta a cozinhar, para de cozinhar pra trocar a calcinha e a calça que molharam … Foram tantas escapadas que fiquei doidinha. Depois que coloquei as roupinhas sujas na máquina, adivinha: mais roupas com xixi! Help!

Saldo da manhã
Errou: muito (3 calças sujas + 4 calcinhas sujas + 1 blusa suja).
Acertou: 2 vezes. Dei parabéns (fiz muita “festa”) e jogamos juntas o xixi no vaso sanitário. Depois demos descarga (ela adorou apertar o botão).

O que percebi
– Paciência, paciência, é preciso ter muita paciência até ela aprender.
– Vale a dica da escolinha de limpar a pequena com o lencinho umedecido (ela está mais acostumada com o lencinho, é mais macio do que papel higiênico e mais fácil de usar)
– Vale a dica da pediatra da Manu, que contei no outro post: no começo, deixar o penico junto com os brinquedos, no local onde ela brinca, pois assim é mais rápido de chegar no penico e ainda ajuda a lembrá-la de usá-lo.

Bom, essa jornada está só começando! Mandei para escolinha (como a professora pediu): 4 calcinhas, 3 calças e mais um sapato extra. Agora vai ser com as tias lá, que elas me ajudem!

Meninas, espero logo evoluir o desfralde da Manu pra poder comemorar com vocês. Aqui tem dicas de livros sobre desfralde!

Beijos da Mamãe Prática Mari

Foto: Marek Bernat/freeimages

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

2 comentários sobre “Crônicas de uma mãe: desfralde

  1. o meu Matheus não se adaptou bem ao penico ele gostou mesmo é da privada kkk, tentei 3x o desfralde e nada pensei em só tirar qd ele tivesse 2 anos e 6 meses, atualmente estar com 2 anos e 2 meses, até que do nada numa sexta feira ele ficou falando xixi mamae, e eu disse fazer xixi no banheiro?? e ele disse sim uhuuu, desse dia em diante ele fica a cada 20 minutos pedindo pra ir no banheiro e toodas as vezes faz, graças a Deus a saga ta terminando quando pensei que nem ia começar.

    1. Que legal Francisnaide. Cada criança tem o seu tempo mesmo! Legal que você soube observar e percebeu o momento que ele estava preparado para começar o desfralde. Beijos, Fabi Fontainha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.