Publicado em Deixe um comentário

Como lavar bichinhos de pelúcia

como lavar bichinhos de pelúcia

Apesar de lindos e fofinhos, é importante lembrar que os bichinhos de pelúcia juntam facilmente ácaros e poeira, o que pode provocar problemas respiratórios e alérgicos nas crianças e adultos. Por isso, selecionamos a seguir dicas de como lavar bichinhos de pelúcia!

As orientações foram enviadas pela Maria Alzira Linares, proprietária da rede de lavanderia Lavasecco. Confira como fazer a limpeza correta dos bichinhos de pelúcia:
Como lavar bichinhos de pelúcia em casa

1. Preste atenção no tipo de pelúcia

Para escolher o tipo de lavagem ideal para o seu bichinho de pelúcia,  verifique qual o tipo de pelo e de enchimento que ele possui, assim como se tem baterias ou pilhas. Isso é importante para não danificar ou descosturar o brinquedo.

2. Use sabão neutro

Utilize sabão neutro diluído em água para fazer a limpeza e eliminar poeira e ácaros. Use uma escova macia para umedecer o ursinho e limpe toda a sujeira. Não precisa encharcá-lo.

3. Verifique se há mofo

Tome cuidado ao retirar manchas de bolor e mofo, utilizando fungicidas e bactericidas adequados, geralmente aplicados alguns minutos antes de lavagem.

4. Separe um pano branco seco

Use um pano branco seco para retirar o excesso de água e sabão do bichinho de pelúcia.

5. Tome cuidado ao centrifugar

Dependendo do material que a pelúcia é feita, é possível centrifugar o ursinho na máquina de lavar roupa. Tome cuidado porque as máquinas domésticas não possuem tantas opções de controle de centrifugação, o que pode estragar o bichinho.

6. Deixe secar na sombra

Após a lavagem,  coloque os ursinhos de pelúcia  para secar à sombra, pois o sol desbota e danifica o material. A alta temperatura das secadoras também podem estragar o brinquedo.

Além disso, segundo Maria Alzira, na dúvida de como lavar seus bichinhos de pelúcia, procure uma lavanderia especializada, pois esse tipo de serviço possui equipamentos e técnicas adequadas para evitar danos nas costuras e acessórios mais delicados.

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.