Publicado em 3 comentários

7 utilidades para quem tem criança pequena

Antes do Serginho nascer eu não tinha ideia de como alguns produtos poderiam ser úteis para quem tem bebê. Quando ganhei um inalador de presente pensei “nossa, bacana, mas espero não precisar usar” (risos). Santa ingenuidade a minha porque criança fica sempre doente e o inalador tem sido muiiito utilizado por aqui.

Por isso, resolvi fazer esse post para mostrar 7 itens bastante úteis que fizeram diferença aqui em casa e que são uma boa dica para quem está montando enxoval, fazendo a lista do chá de bebê ou, simplesmente, vai presentear alguém.

1. Almofada de pescoço
É inevitável, toda criança quando dorme no carro acaba ficando com o pescocinho torto, caído e desconfortável. Esse suporte de pelúcia comprei há poucos dias (deveria ter comprado antes rs rs) e tem sido bom para deixar o Serginho mais ajeitado no carro, principalmente nas viagens longas. Tem outras opções mais fininhas que também parecem boas.

IMG_6001

2. Babador “camisetinha”
Ganhei só um babador desse quando o Serginho nasceu (pela foto dá pra ver que usei bastante e tá até encardido kkk). O legal é que o bebê veste o babador como se fosse um coletinho/ camiseta, assim não tem jeito de arrancá-lo, sujando bem menos a roupa. Se eu soubesse antes como era útil, teria colocado esse tipo de babador na minha lista de chá de bebê

IMG_5967

3. Esterilizador de microondas
Uso bastante esse esterilizador para mamadeiras que uma amiga me emprestou. Também coloco chupetas e copinhos de plástico para esterilizar. É só colocar água no fundo e deixar no microondas por quatro minutos. Muito prático e rápido!

4. Inalador
Já perdi as contas de quantas vezes tive que fazer inalação no Serginho. Ele só tem 1 ano e meio e já ficou resfriado várias vezes, não tem jeito :(. Esse inalador (Soniclear) ganhei de presente e é ótimo porque é fácil de manusear e bastante silencioso, mas tem várias opções no mercado.
IMG_5998

5. Porta leite
Esse potinho é conhecido como porta leite ou dosador de leite em pó. Ganhei no meu chá de bebê de uma amiga e uso muiiiito. É ótimo para quando vamos passear com o Serginho ou visitar alguém. Ocupa pouco espaço na bolsa do bebê.

6. Protetor de tomada e gaveta
Foi só o bebê começar a engatinhar e lá foi ele com o dedinho nas tomadas, aff! Então o jeito foi comprar protetores de tomada e trava de gavetas para evitar acidentes. O bom é que tem uns super discretos, transparentes que não conflitam muito com a decoração da casa.
IMG_5991

7. Termômetro de testa
Meu filho é muito agitado e detesta ser segurado, por isso, dar remédio ou medir a temperatura dele é sempre um desafio! Há poucos dias minha irmã emprestou esse termômetro (GTech) de testa digital que é só passar na testa e foi uma mão na roda!
IMG_6011

Queridas, gostaram da minha lista? O que vocês incluiriam como item bastante útil para quem tem um bebê ou criança pequena em casa?

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

3 comentários sobre “7 utilidades para quem tem criança pequena

  1. Olá, tenho um termômetro igualzinho a esse, e ao colocar na testa a temperatura indicda nunca está correta, como vc utiliza ele?

    1. oi Daniele, eu tento seguir a instrução do fabricante, é meio chatinho mesmo kkk. Veja só: certifique-se de que a tampa frontal esteja colocada; pressione o botão de energia e varredura; o visor é ativado mostrando todos os símbolos; a seguir, o valor mais recente de medição é exibido com a iluminação de fundo por três segundos, enquanto o termômetro se prepara para medir; coloque a sonda na testa e fixe à pele firmemente; pressione o botão durante a medição; deslize devagar a sonda através da testa até próximo do cabelo, mantendo o termômetro em contato com a pele, durante 3 a 5 segundos; a medição deve ser iniciada passando o termômetro de uma extremidade a outra da testa; a sonda e a testa devem formar um ângulo reto entre si; solte o botão; você irá ouvir um som de bip, a seguir verifique
      temperatura.
      Beijos, Fabi

  2. Tbm passo por isso Daniele…nunca é a certa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.