Publicado em 2 comentários

7 dicas para arrumar as malas e viajar tranquilo

Crianças com malas de viagem

Gente, eu amooo viajar, mas confesso que a hora de arrumar as malas é uma verdadeira tortura para mim. Não consigo pensar com muita antecedência sobre o que vou vestir, fico imaginando que pode esfriar ou fazer muito calor. Como resultado, minhas malas são sempre enormes e, depois que o Serginho nasceu, a bagagem dobrou de tamanho com tanta coisa para levar!!

Se você é como eu e não gosta de arrumar mala ou se está procurando ideias para organizar a bagagem de forma mais tranquila, vai gostar dessas dicas sobre como organizar as malas e evitar imprevistos, principalmente se a viagem for de avião. Essas sugestões foram enviadas pra gente pela Maria Alzira Linares, proprietária da rede de lavanderias Lavasecco.

  1. Faça uma pesquisa sobre o clima no destino e a temperatura prevista durante os dias da viagem. É importante verificar os eventos programados para montar a sua roupa e das crianças de acordo com cada ocasião. Vale lembrar que os pequenos costumam utilizar mais de uma peça por dia.
  2. Separe as peças de roupa das crianças e coloque em cima da cama. Depois de todas organizadas, cheque as alternativas de combinações das roupas e despreze tudo que for desnecessário ou pareça excessivo. Selecione as peças íntimas, meias, acessórios. Repita esse procedimento com suas roupas e não se esqueça dos cintos.
  3. Escolha as malas (de preferência uma de tamanho médio e uma menor) e verifique se estão totalmente limpas, livre de mofo e odores, que podem ser transferidos para as roupas. Caso apresente algum tipo de sujeira, você pode levar a mala a uma lavanderia especializada para a limpeza adequada.
  4. Na mala pequena é indicado colocar os calçados, os necessaires com produtos de higiene e remédios das crianças e dos adultos. A dica é ocupar cada espaço, inclusive a parte interna dos calçados, com tubos de cremes, meias (que inclusive os protege). Desta forma, é importante certificar-se que os calçados estão limpos. Leve uma embalagem a vácuo para ajudar comprimir as roupas sujas na volta.
  5. Na mala das crianças, coloque primeiro as peças íntimas e menores no fundo, aproveitando todos os espaços. Distribua as peças deixando-as mais abertas possível, usando toda a extensão da mala, evitando ao máximo dobrá-las para não amassar tanto e não gerar volume desnecessário. Para as malas dos adultos, as recomendações são as mesmas. Vale lembrar que os cintos dever ser esticados, acompanhando o contorno das laterais da mala.
  6. Não se esqueça de identificar sua bagagem, inclusive internamente, pois às vezes as etiquetas caem. Coloque uma fita colorida, um adesivo ou uma plaquinha para te ajudar a identificar as malas na esteira de bagagens do aeroporto.
  7. Durante o embarque é recomendado fotografar as malas com a etiqueta da companhia aérea, podendo ser útil em casos de extravio.

Para quem tem bebê ou criança pequena também sugiro levar uma malinha de mão com alguns itens básicos (troca de roupa, fraldas, bolachinhas ou papinhas, sucos). Assim você poderá curtir melhor a viagem e o passeio.

Queridas, espero que essas dicas sejam úteis para vocês! E para quem vai viajar de carro, vale a pena dar uma olhada nesse post:  “10 dicas para viajar de carro com crianças e bebês”.

Boa viagem!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: Divulgação Lavasecco

10799609_753530831384867_836884265_nCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

2 comentários sobre “7 dicas para arrumar as malas e viajar tranquilo

  1. Adorei a materia sobre como organizar a mala pra viagem. Sempre erro e acabo levando demais. Obrigada gurias

    1. Legal Verediane, fico feliz que o post tenha te ajudado 🙂 Beijos, Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.