Publicado em 3 comentários

Aplicativos para crianças pequenas e bebês

Aplicativo para bebês ou cianças

Olá meninas, já faz um tempo que divulgamos pra vocês o que a Manuela (minha filha) e o Serginho (meu sobrinho) tem gostado em relação aos apps, os aplicativos para smarthphones ou tablets.

Quando escrevi sobre isso, a Manu ainda era bebê. Por isso, vamos contar agora o que tem rolado por aqui e também lá na casa da Fabi quando o assunto são os aplicativos para crianças pequenas. Essas são as nossas dicas de apps para vocês conhecerem:

1. PlayKids
Meu sobrinho Serginho adora esse aplicativo que traz mais de 200 vídeos, shows, histórias e jogos educativos para crianças de 0 a 5 anos. Como você só precisa baixar o episódio uma vez, ele pode ser usado sem conexão com a internet, o que é ideal para quando vamos fazer uma viagem longa de carro ou de avião, por exemplo. Assim as crianças podem assistir os vídeos a qualquer hora e em qualquer lugar. Acesse aqui.

Aplicativos para bebês ou crianças pequenas

2. Timokids
O Aplicativo com livros e jogos infantis para tablet e smartphone possui histórias socioeducativas narradas e legendadas em diversos idiomas. As histórias são uma graça e tratam de temas presentes no cotidiano e crescimento das crianças, como medos, birras e convívio entre irmãos. O app recebeu o selo internacional KidSafe,  que garante que é 100% seguro para crianças, sem publicidade ou links externos. Embora o app seja gratuito, é preciso assinar para ver todas as histórias. Acesse aqui.

Aplicativo para bebês e crianças
3. Boa noitinha

Esse app a Manu conhece desde bebê e ainda não cansou dele! Ela realmente adora o Boa noitinha. O narrador começa dizendo que chegou a noite e agora todos se preparam para dormir. A criança, então, vai fazer cada animal dormir, apagando as luzes. São vários animais (porquinho, vaca, galinha, cachorro, pato, ovelha e peixinhos) e o legal é que o visual é muito caprichado e cada bichinho faz sons e movimentos diferentes. No final, o narrador diz que todos já foram dormir e só falta a criança ir pra cama. Acesse aqui.

O Serginho também curte muito a versão Boa noitinha Circo. Realmente é uma graça! Acesse aqui

App Boa Noitinha App Boa noitinha

4. Appediatra
A ideia desse app é muito bacana, mas terá mais efeito com bebês a partir de 1 ano/1 ano e meio: com a ajuda de um simpático bichinho amarelo, o aplicativo procura ensinar a criança a se comportar durante os exames de rotina no consultório do pediatra. Para as crianças que odeiam esse momento, é uma boa! Começa assim: a narradora diz “O Sussu vem aí e a consulta já vai começar, não esqueça de aumentar o volume do aparelho. Escolha o exame”. O aplicativo traz as brincadeiras para exames de ouvido e garganta, para medição de altura e para a criança soltar o ar pela boca. Acesse aqui.

Appediatra
5. Toca Doctor
A minha filha tem curtido muito o Toca Doctor, que também vai nessa proposta da criança brincar de médico. O app é bem animado e minha pequena até o acha engraçado. Gostei da interface que parece ser fácil para as crianças. Seu filho irá eliminar germes, curar um olho com colírio, aplicar injeção, limpar os dentes e encaixar alguns órgãos em seus devidos lugares, entre outras brincadeiras simples, mas divertidas para as crianças pequenas. Acesse aqui.

Toca Doctor


6. Peppa’s Paintbox
Este é um app para desenhar que foi criado para os fãs da personagem. Você pode desenhar a partir de uma tela em branco ou escolher um fundo para colorir (desenhos da Peppa ou do George). Assim que entra no aplicativo a criança escolhe se quer pintar com a Peppa ou com o George (geralmente a minha filha escolhe a Peppa). Há diversos recursos como adesivos de bolhas de sabão e poças de lama. É muito bem feito. Acesse aqui.

Aplicativo para bebês ou cianças
Meninas, vocês têm algum aplicativo legal pra indicar? O que seus filhos gostam de assistir ou jogar? Contem pra gente aqui nos comentários.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

3 comentários sobre “Aplicativos para crianças pequenas e bebês

  1. Muito legal! Por aqui o PlayKids e o Toca Doctor (aliás, tudo da Toca Boca) são sucessos 😀

    Eu estou buscando apps agora para ajudar meu filho aprender a ler, escrever, reconhecer letras e sons. Não achei coisas legais e bonitas por aqui ainda, lá fora tem uns muito bons como Endless Alphabet e Alphabetics.

    Uma dica de app: PlayKids Talk. É do PlayKids também, gratuito, um chat para crianças poderem conversar, com os pais tendo total controle dos contatos e conversas, tem na App Store, meu filho ama e ri um monte com as montagens de fotos, figurinhas e áudios 🙂

    PS: achei legal a proposta do TImo Kids, vou baixar pra conhecer melhor, obrigado pela dica!

    Abs!

    1. Olá Noris!

      Que bom que gostou! Também curtimos muito seu comentário e dicas de apps! Também vou testá-los!

      Beijos, da Mamãe Prática Mari

    2. Oi Noris, sou a Carolina e faço parte da Timokids! Ficamos feliz com seu comentário. Espero que tenha gostado do APP.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.