Publicado em 2 comentários

Brinquedos que marcaram a nossa infância

Olá meninas! Se vocês nasceram no início dos anos 80 (ou mesmo nos anos 90) talvez se identifiquem com essa seleção que eu e a Mari fizemos dos brinquedos da nossa infância. Como era bom ser criança!

A gente se divertia com qualquer coisa, brincava de bola, queimada, amarelinha, pulava corda e elástico, inventava brincadeiras e seções de teatro na garagem da nossa casa para os vizinhos (risos). Quando penso na infância que gostaria que meu filho tivesse, o que mais me vem à cabeça são essas recordações de muita bagunça, alegria e brincadeiras!

Hoje em dia existe um movimento (que eu acho bem bacana!) pela infância livre do consumismo em que se discute a publicidade infantil e o impacto dessa comunicação (muitas vezes exagerada) na educação dos nossos filhos. Independentemente dessa discussão, o fato é que os brinquedos também nos trazem boas recordações!

Estes aqui fizeram parte da nossa infância (caso alguém se interesse, coloquei o link para algumas lojas online dos produtos que encontrei):

Aquaplay
Que delícia brincar com Aquaplay! A gente passava horas com esse joguinho na mão.

aquaplay (1)

Atari
O melhor videogame de todos os tempos! Como esse brinquedo lembra o nosso saudoso pai… Ele adorava jogar com a gente batalha naval e tantos outros joguinhos.

Videogame atari

Brincando de engenheiro
Talvez essa seja uma primeira versão dos jogos atuais de montar, Era chamado de pequeno arquiteto ou brincando de engenheiro .

engenheiro_foto

Cara a Cara
Existem hoje novas versões do Cara a Cara (até digital) e, inclusive, nos temas dos desenhos que mais fazem sucesso como Frozen, Mickey, Princesas Disney.

cara a cara

Ferrorama
Não sei quem mais gostava de brincar com esse ferrorama se a gente ou nosso pai!

Ferrorama

Pega-vareta
Brincadeira que exige bastante concentração. Ganha quem conseguir pegar o maior número de varetas sem mexer o restante!

Pega-vareta

Pinote
A gente gargalhava toda vez que o burrinho dava coices!

pinote

Playmobil
Será que as crianças ainda brincam de playmobil ou já não tem mais graça? (risos)

Playmobil

Pula Pirata
O pirata simpático diverte as crianças até hoje!

jogo pula pirata estrela

Susi
Brincamos muito de Barbie na nossa infância, mas a Susi foi a primeira a chegar. A gente tinha uma Susie que a cabeça vivia caindo toda hora e até a levamos no hospital das bonecas!

Boneca Susie

 

Meninas, esses são alguns dos brinquedos que recordamos com carinho! E vocês, do que gostavam de brincar? Tinham algum brinquedo preferido?

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fotos: Google Images, sites Ri-Happy e Magazine Luiza

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

2 comentários sobre “Brinquedos que marcaram a nossa infância

  1. Olá, não nasci nos anos 80 nem 90. Mas muitos brinquedos desse post fez parte e ainda faz da minha infância/adolescência. Eu adorava brincar de AquaPlay, Pega Varetas, Cara a Cara, Susi e etc.
    Agora vivo estudando, lendo, comendo e mexendo no celular. rsrs
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    1. oi Anne Caroline, que legal! Acho que a geração que está nascendo hoje vai lembrar daqui alguns anos dos celulares de agora como algo divertido que brincavam e vão achar os modelos muito antigos e ultrapassados kkk beijos, Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.