Festa do pijama inesquecível

Olá meninas! As festas do pijama estão cada vez mais em alta e são uma boa alternativa para fugir das tradicionais festinhas de salão ou buffet infantil. Mas hoje em dia as festas do pijama são super produzidas e pensadas nos mínimos detalhes, bem diferente daquelas que fazíamos na sala de casa (risos).

Fui pesquisar e descobri que as festas do pijama atendem, principalmente, crianças entre 6 e 11 anos de idade, tanto meninas quanto meninos, e podem ser feitas na própria casa do aniversariante, em salão de festas, chácaras, hotéis, buffets ou outro local. O bacana é que esse tipo de festa é mais pessoal e as crianças podem brincar e interagir mais com seus amigos, já que são festas somente para os pequenos (sem os adultos).

O que não pode faltar
Para criar o clima de festa do pijama, providencie itens como cabanas, colchonetes, lençóis, travesseiros, fronhas, tapa-olhos e mantas, sendo tudo de uso individual e de acordo com o número de crianças convidadas. Você também pode personalizar os itens com o nome dos convidados e o tema da festa (ex: princesas, super heróis, safari, bailarina, personagens favoritos etc).

Festa Gigi 3
Foto: Estúdio V Festa com Cabanas
IMG_1433
Foto: Petit Comite Festas do Pijama

Cuidados
Para garantir o conforto e a segurança das crianças, observe detalhes como o tamanho das cabanas, que devem ser espaçosas para abrigar uma ou duas crianças, além da qualidade dos tecidos e dos materiais que precisam ser confortáveis e limpos.

IMG_6183
Foto: Petit Comite Festas do Pijama

Número de convidados
Você pode criar uma festinha super intimista com poucas crianças (4 ou 5) ou até um número maior (até 15 ou 20, por exemplo). Para isso, é importante verificar se o espaço escolhido para a festa comporta o número de crianças que você quer convidar. Se você for contratar um serviço especializado, vale solicitar que a empresa faça uma visita prévia para conhecer o local.

Festa Gigi 1
Foto: Estúdio V Festa com Cabanas

Duração da festa
Determine o horário da festa que pode começar a tarde e terminal no final do dia (quando os pais vão buscar os pequenos) ou atravessar a noite, quando as crianças dormem no local. Nesse último caso, você vai precisar providenciar também o café da manhã dos pequenos.

IMG_6039
Foto: Petit Comite Festas do Pijama

Criatividade
Para tornar a sua festa inesquecível, crie atividades variadas, criativas e lúdicas. Você pode incluir uma equipe de recreação e criar momentos como oficina de artes, de cupcakes, maquiagem e outras brincadeiras.

festa Oli
Foto: Estúdio V Festa com Cabanas

Meninos também curtem!
Apesar da maior procura por esse tipo de festa ser de meninas, os meninos também gostam e a festa pode ser personalizada para eles (por exemplo com caça ao tesouro e safari) ou ser mesclada com meninos e meninas na mesma festinha.

IMG_3184
Foto: Petit Comite Festas do Pijama
IMG_7229
Foto: Petit Comite Festas do Pijama

Piquenique
Uma variação interessante para esse tipo de festa com cabanas é fazer a festa durante o dia em parques, jardins e áreas verdes, como se fosse um piquenique ou acampamento. Nesse caso, a decoração pode ser adaptada com lamparinas, bandeirolas, balões, caixotes e outros itens, mas sem os kits de dormir.

picnic
Foto: Estúdio V Festa com Cabanas

Ah quanto as comidinhas, você pode optar por lanches mais práticos como sanduíches naturais, mini hot dog, pão de queijo, frutas em cubinho, além do bolo para o parabéns. Para finalizar, pipoca com filme!

Queridas, fica a sugestão para fazer uma festa diferente e divertida para os seus pequenos!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fontes consultadas:
Petit Comite Festas do Pijama

Estúdio V Festa com Cabanas

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta