Touca de bebê em crochê imitando cachorrinho

Para aquecer o bebê no inverno: peças em crochê!

Olá meninas, para quem ama crochê ou apenas quer presentear uma nova mamãe com um mimo super bacana e especial, a dica de hoje é: aposte nas peças em crochê! Esse trabalho manual é uma arte que acompanha gerações e nunca sai de moda, além de ficar uma graça na hora de vestir os bebês para ocasiões especiais ou até mesmo para um lindo ensaio fotográfico. Por isso, separamos algumas ideias para aquecer o bebê no inverno com crochê!

Sapatinhos
Eles podem ser no estilo botinha, sapatinho/sapatilha de bebê ou até serem feitos com cara de tênis. Os sapatinhos em crochê aquecem os pezinhos das crianças e ainda ficam charmosos na cor branca para a cerimônia de batizado. Para as meninas, dá para abusar de detalhes como flores e laços. Já para os meninos (e também para as meninas, por que não?), dá para ser mais criativo e imitar modelos de marcas famosas. Uma graça!
Sapatinhos em crochê imitando tênisSapatinhos em crochê da Querocolo

Toucas e gorros
As toucas são perfeitas para passeios em dias frios ao ar livre, já que também protegem os ouvidos do bebê. Você pode optar pela touca ou gorro simples ou até pelos modelos inspirados em bichinhos (como cachorrinho, ursinho, coruja, elefante e macaquinho). Outra dica é optar pelas toucas e gorros de personagens, como do Mickey, da Minnie e dos Minions, além dos super heróis (como Capitão América), que também são uma ótima ideia para vestir no bebê na sua festa temática de 1 ano.
Touca de bebê em crochê imitando cachorrinhoTouca de cachorrinho da Armazém de Crochê.

Mantinhas
As mantas ajudam a aquecer os bebês no inverno e são um coringa para usar no dia a dia: dá para usá-las no carrinho enquanto o bebê dorme, no bebê conforto e enroladas no bebê durante um passeio com a mamãe.Manta e touca de bebê em crochêManta e touca de bebê da Armazém de Crochê.

Conjuntinhos e Saída Maternidade
E para quem gosta de combinar tudo, vale encomendar ou fazer kits mais completos, que ficam um charme também como Saída Maternidade (especialmente em vermelho). É possível coordenar toucas, luvinhas, sapatinhos, casaquinhos, mantas e até mesmo o macacão. Tudo em crochê! Uma fofura!
conjuntinho vermelho em crochê para bebês

conjunto de crochê para bebês

Conjuntinho vermelho da Ateliê Letícia Artesanatos e kit  em cor clarinha da Momentos & Artes.

Gostou destas peças? O que achou dessas inspirações? Acesse aqui para ver mais modelos lindos em crochê e deixar seu bebê quentinho nesse inverno.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Post produzido para o blog do Elo7 – Fotos: Divulgação/Elo7

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

12 ideias sobre “Para aquecer o bebê no inverno: peças em crochê!”

  1. Mari, confesso que não tenho dons manuais para crochetar, mas fico babando em quem faz e valorizo muito. Cada mimo né? Mães de bebê devem pirar nas possibilidades.
    Aquele sapatinho tipo all star é fofo demais. Ah se eu tivesse uma baby em casa.

  2. Ai meu Deus, são peças tão lindas, tão delicadas, que não tem como não se apaixonar.
    Amo tudo feito em crochê, tudo que é artesanal.
    Tudo maravilhoso, mas o conjuntinho vermelho e o sapatinho, ai meu Deus, quanta fofura.
    Beijos
    Ju

Deixe uma resposta