Festa do pijama com spa

8 brincadeiras muito divertidas para uma Festa do Pijama incrível

Olá meninas, dando continuidade aos artigos da nossa colunista de Festas, desta vez o tema do post é sobre brincadeiras para fazer durante a Festa do Pijama, seja o aniversariante um menino ou uma menina. A Flávia Sphair, da Inventos em Eventos, sempre arrasa nas suas dicas, e desta vez não foi diferente.

Vejam que bacana essas 8 ideias de brincadeiras para deixar a Festa do Pijama ainda mais divertida e inesquecível. Com a palavra, a Flávia:

Cada vez mais mamães têm conversado comigo sobre Festa do Pijama. Esse tipo de aniversário – ou mesmo encontro de amiguinhos/amiguinhas – está super em alta. É verdade que não é exatamente uma novidade (eu reunia amigas lá em casa desde minha infância), mas a versão atual ganhou um charme especial: itens personalizados, barracas e até pijamas de presente para quem participa, é muito legal!

Mas é claro que, ainda que para o aniversariante e seus convidados/suas convidadas seja a maior empolgação e animação, para os pais, uma noite inteirinha com novos hóspedes pode ser um desafio, afinal eles querem mesmo festa e diversão (impossível saber que horas vão dormir), e tem que ter muita criatividade para entretê-los durante todo espaço de tempo que as crianças estarão lá. O que fazer então?

A boa notícia é que tem bastante opção do que fazer sim, e seus filhos vão amar! Aqui vão opções super bacanas que você mesma pode preparar para festa, ou mesmo pegar ou comprar versões prontas na internet de algumas delas, e fazer da festa do pijama o máximo!

8 brincadeiras para uma Festa do Pijama incrível

01. Jogo STOP

Um clássico, esse jogo que mistura rapidez e conhecimento onde são listadas categorias como nome, cep (cidade, estado ou país), cor, comida, etc. Uma letra do alfabeto é sorteada, sendo que o objetivo é escrever uma palavra em cada categoria com a letra escolhida, falando stop assim que a pessoa terminar de preencher. Todos conferem as respostas e cada jogador fala o que escreveu.

Para cada categoria, se não deu tempo de escrever nada não pontua, se alguém escreveu a mesma palavra que você ganha 5 pontos, e se ninguém escreveu a mesma palavra ganha 10 pontos. O vencedor de cada rodada é quem soma mais pontos no final.

2. História de Improviso

Prepare um saco com objetos de vários tipos dentro. Pode ser qualquer coisa mesmo: acessórios, comidas, itens de higiene, roupas, decorações, enfim… o que estiver fácil, e alguns objetos bizarros sempre são bem-vindos também.

Aí, todos podem ficar em círculo e começar sugerindo um personagem, um lugar e alguma coisa que eles estejam fazendo para iniciar uma história. Um dos participantes começa e tira um dos objetos do saco, e ele deve “dar um jeito” de encaixar este objeto na história (sem escolher), montando uma frase por vez. Aí a história deve continuar com a próxima pessoa da roda, da mesma maneira, até acabar os objetos. Rende muitas risadas mesmo!

3. Bingo

Quem não curte? Separe algumas cartelas e compre alguns prêmios bacanas, podendo ser guloseimas, brinquedos, adesivos, itens bacanas de material escolar, nada caro, mas que seja legal pra brincar. Se as crianças forem pequenas, você pode fazer cartelas com imagens, vai dar super certo!

4. Dados e chocolate

Esse é MUITO engraçado, mas recomendo para crianças com, pelo menos, 8 anos. O objetivo é ser rápido para comer um doce (pode ser uma barra de chocolate). Tenham 2 dados em mãos e combinem algo como: toda vez que cair dois números 4 ou dois 6 na mesa, o jogador tem direito a vez para comer o chocolate. Mas, ela precisa antes “se preparar”. Algo como colocar uma luva, um roupão, um chapéu e só pode comer o chocolate cortando com uma colher.

Enquanto uma das crianças que tem direito a vez começa a ser vestir, as outras continuam jogando os dados. Se por acaso cair novamente o que foi combinado, a outra deve parar tudo e dar a vez pra quem conseguiu fazer a combinação de dados – tirar toda a roupa e acessórios para o próximo tentar comer os doces, e assim vai respectivamente. Até enjoar!

5. Oficina culinária

Deixar as crianças brincarem de chefs (com sua supervisão, é claro) geralmente empolga bastante a criançada. Facilite a vida deles cortando e preparando com antecedência os ingredientes que precisar com potinhos de plástico para evitar acidentes e mesmo muita bagunça, mas aqui vão algumas ideias do que deixar os cozinheiros mirins realizarem:

Decoração de cupcakes: faça os bolinhos e deixe as crianças espalharem uma fina cobertura e colocar granulados, gotinhas de chocolates, pastilhas de chocolate coloridas e similares em cima como desejarem;

  • Mini pizzas: compre ou mesmo faça pequenas massinhas (tem massa pronta ou mesmo use pão sírio). Ajude-os a espalhar o molho, deixe o queijo ralado à disposição e escolha, quem sabe, uma calabresa cortada, tomates, presunto e itens que a maioria costuma gostar para cada um montar sua pizza;

  • Torta ou bolo de caneca: tem receitas fáceis de tortas salgadas ou bolos de caneca, são bem simples e fáceis, além de ficarem prontas rapidinho.

6. Mini Spa Caseiro

Para as meninas, que tal inventar um mini spa com dicas de como cuidar da pele com receitas caseiras pra cada uma fazer por conta depois? Você pode preparar alguns ingredientes e dicas pra fazer na hora e montar um guia com as receitas caseiras e um kit com alguns itens de beleza que ficam como lembrança da festa.

Providencie faixas ou tiaras pra não sujar os cabelos e prepare um esfoliante caseiro, uma máscara de hidratação e uma compressa de camomila para os olhos… São tantas opções de beleza que dá pra fazer o que achar mais legal!

7. Mímica

É sempre uma boa. Escolha personagens, lugares, filmes e/ou algo relacionado ao tema da festa. Faça cartões com as escolhas e deixe eles se divertirem!

8. Adivinhar o desenho

Mesmo princípio da mímica, mas você pode usar cartolinas e papeis para eles adivinharem desenhos. Se conseguir um cavalete para flipchart, melhor ainda!

Quer mais ideias para festa do pijama? Jogos de tabuleiro tradicionais sempre são bem-vindos, jogos de cartas como UNO caem bem também, e deixe um filminho para o final da festa. Depois de toda canseira e farra, eles vão dormir e sonhar com muita coisa boa!

E fica uma sugestão: tenha o contato dos pais das crianças apenas em caso de emergência, e todo mundo deve guardar o celular! Nada de senha do WiFi, a festa precisa ser aproveitada a cada minuto!

Flávia SphairFlávia Sphair é turismóloga com ênfase em Eventos e amante de festas. A organização do Chá de Bebê de uma amiga e o nascimento do seu filho Mateus a inspiraram a se tornar mamãe empreendedora (da Inventos em Eventos) e hoje Flávia cria brincadeiras originais e divertidas para eventos especiais.

Dica: as nossas leitoras ganham 10% de desconto nas opções de brincadeiras e produtos da loja virtual da Flávia! Basta escrever no pedido (no campo de mensagem ao vendedor): “sou leitora do blog Mamãe Prática”. Vale aproveitar!

>> Veja também as dicas da Flávia para brincadeiras em dias de chuva

Meninas, vocês já fizeram Festa do Pijama? Como foi? Contem pra gente aqui nos comentários!

Foto/Abertura: Estúdio V Fotografia e Festas com Cabanas

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Uma ideia sobre “8 brincadeiras muito divertidas para uma Festa do Pijama incrível”

Deixe uma resposta