Publicado em 3 comentários

Fundo do mar: festa incrível para te inspirar!

fundo do mar

Olá meninas! Uma das coisas mais gostosas da maternidade é quando a gente pode organizar uma festa de aniversário para nossos filhos e ver como eles ficam felizes com as brincadeiras, a decoração, as comidinhas e o momento especial do parabéns. E foi assim com a festa de 3 anos do meu filho Serginho com o tema fundo do mar! 

Muita felicidade! Ele escolheu o tema e se divertiu à beça com cada detalhe da festinha que eu mostro aqui para vocês neste post. Inspire-se!

Cenário
Toda a decoração foi inspirada na papelaria “fundo do mar”, produzida pela Zumbalum, empresa parceira do blog. Usamos tags, forminha para docinhos, caixinhas de bombom, latinhas, tubetes e outros itens lindos.

docinhos

A cor verde-água predominou no cenário com bexigas azuis claras e azuis escuras (com desenhos de animais do mar), além de bexigas transparentes para dar a ideia de gotas d’ água.  No chão, uma composição com animais de pelúcia, baú do tesouro e tecido azul.

cenário fundo do mar

Painel de fundo na cor verde-água com detalhe laranja para deixar o ambiente mais alegre. O nome do aniversariante e a palavra “parabéns” também fizeram parte do cenário.

parabens

Bolo cenográfico
O bolo cenográfico ficou encantador com diferentes texturas e tons de azul. Peixinhos, cavalos marinhos e estrelas do mar ganharam diferentes cores. A “areia” foi feita com paçoca esfarelada. Ficou lindo!!

fundo do mar

bolo cenográfico

Bichinhos para decorar
Para ambientar a mesa no tema escolhido, foram usados vários elementos, como peixes, estrelas do mar, polvo e caranguejo produzidos com diferentes materiais, como pelúcia e EVA.

polvo

latinhas de festa

caixa de bombom

carangueijo

Tartarugas na praia
Chocolates no formato de tartaruga foram colocados em cima de paçocas esfareladas para remeter à ideia de praia. Conchinhas (de verdade!) também podiam ser vistas em toda a mesa.

tartarugas

estrela do mar

Cupcakes
Os cupcakes deram um show à parte e encantaram todos os convidados. Foram criados pela Katia Cakess com base na papelaria da festa e, além de lindos, estavam deliciosos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brincadeiras
Como sempre faço nas festinhas aqui de casa, imprimi vários desenhos para pintar (de peixinhos e fundo do mar) e coloquei nas mesas dos convidados com giz de cera para as crianças se divertirem.

fundo do mar

Contratei uma recreação nota 10 formada por professoras e pedagogas que elaboraram diversas brincadeiras no contexto da festa, como pescaria, casa ao tesouro com colete de marinheiro, pintura e decoração de máscaras, além de outras atividades.

pescaria
Serginho todo feliz na pescaria!

Também teve piscina de bolinha e cama elástica que as crianças amam! Vale lembrar que é importante escolher empresas que garantem a segurança e a qualidade dos brinquedos.

piscina de bolinhas
Serginho e Manu se divertindo na piscina de bolinhas


Ficha técnica
– Bolo cenográfico: MCFestas e Bia Lopes (biscuit)
– Brinquedos (piscina de bolinhas e cama elástica): Alô Alegria
– Buffet e decoração: MCFestas
– Cupcakes: Katia Cakess
– Papelaria: Zumbalum
– Recreação: Play Together – lazer educativo

Esse é um tema lindo que você pode adaptar, por exemplo, para uma festa com os personagens Nemo e Dory, um chá de bebê ou aniversário de 1 ano.

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fotos: Mamãe Prática
*Proibida a reprodução de conteúdo e fotos sem autorização

3 comentários sobre “Fundo do mar: festa incrível para te inspirar!

  1. tudo li

  2. Oi ! Ficou tudo muito lindo, parabéns!!! Gostaria de saber em qual material foi confeccionado o painel principal atrás da mesa. Obrigada

    1. Oi Juliana, tudo bem? Essa decoração foi feita pela MC Festas (https://www.facebook.com/mc.festas.75). Segundo eles, o painel atrás da mesa foi produzido com tecido (no meio brim mais grosso e nas laterais mais fino) e as letras são de EVA com papel vegetal. Lindo né? Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.