Publicado em Deixe um comentário

Resoluções para fazer com as crianças em 2015

Todos os anos, sempre pensamos em metas para atingirmos no ano novo que se inicia – seja em relação à maternidade, à nossa vida profissional ou a nossas conquistas pessoais – e emagrecer geralmente é uma delas, não é mesmo meninas?

Mas este ano também queremos propor objetivos para fazermos junto com nossos pequenos: o Serginho (que agora está com 1 ano e cinco meses) e a Manuela (com 2 anos e meio).

O ano de 2015 também será importante na vidinha deles, pois, dentro de seus limites, eles também têm desafios a vencer, como abandonar as fraldas! Por isso, essas são as nossas resoluções para 2015. E quais são as suas? Conte pra gente aqui nos comentários.

Feliz Ano Novo! Beijos, das Mamães Práticas Mari e Fabi

Resoluções para fazer com nossos filhos em 2015

Ajudá-los a se tornarem mais independentes
Claro, isso dentro de seus limites e de acordo com a autonomia indicada para a idade deles. E nesse sentido um ponto muito importante será o desfralde. Enquanto a Manu já está avançada nesse aspecto (está em pleno processo de desfralde, apenas colocando a fralda à noite, mas ainda há muitas “escapadas”), o Serginho deve começar o desfralde provavelmente no meio do ano, quando completar 2 aninhos (nossa, como o tempo passa rápido!).

Passar mais tempo de qualidade com eles
Vamos tentar programar uma atividade diferente com eles a cada 15 dias ou uma vez por mês. A ideia aqui é envolver as crianças em brincadeiras mais interessantes e que não sejam rotineiras. Aqui e aqui têm algumas inspirações.

Ensiná-los a nadar
Em 2014, o Serginho, que mora em São Paulo, começou a fazer aulas de natação para bebês, mas a prima curitibana Manuela nem chegou perto de uma piscina! Vamos ver se no próximo ano conseguimos evoluir nesse quesito, mesmo com o frio que costuma fazer em Curitiba …

Levá-los mais vezes para a praia
Meu Deus! Depois do verão de 2014, em janeiro, sabe quantas vezes fomos para a praia? Só uma vez, em dezembro! As crianças amam brincar na areia, no mar, e quem sabe em 2015 a gente consiga ir mais para a praia, mesmo que seja preciso ir e voltar no mesmo dia. Vamos tentar!

Brincar de fazer receitas
Sim, porque cozinhar com as crianças é sempre uma diversão, e elas adoram. Algumas receitas que pretendemos fazer com a Manu e o Serginho são: brigadeirão, bolo de milho cremoso e sanduíche quente de forno. E ainda não pode faltar nossa tradicional bolacha de aveia, que faz muito sucesso na nossa família (e a Manu e o Serginho adoram!).

Outra ideia é comprarmos alguns “mimos” para tornarmos o momento ainda mais especial, como chapéu, luva e avental de chef de cozinha ou aventais criativos.

Fazer passeios diferentes
A ideia é fazermos programas bacanas, mas sem precisar gastar muito. Vamos contar pra vocês quando fizermos alguns deles, ok? Mas já pra adiantar pretendemos levar os pequenos para assistirem contações de histórias. 

É isso aí mamães! Listamos estas resoluções pensando no desenvolvimento de nossos filhos. E vocês? O que planejam para o novo ano que se inicia? Seu bebê ainda está engatinhando e a grande conquista em 2015 será aprender a andar? Conte pra gente aqui nos comentários!

Beijo grande e que 2015 seja maravilho pra vocês e suas famílias!

Mamães Práticas Mari e Fabi

Foto: Pinterest

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.