Fotos marcantes para registrar os primeiros dias de seu filho

O post com 20 fotos inspiradoras de recém-nascidos fez bastante sucesso aqui no blog. Pra quem ficou interessado nos estúdios fotográficos consultados para aquela reportagem, apresentamos a relação e algumas informações sobre a forma de trabalho dos fotógrafos consultados pelo blog.

Cada profissional tem um estilo próprio, assim como a sua estrutura “por trás das câmeras”. O legal é você saber que pode encontrar no mercado diversas possibilidades para registrar esse momento único do seu bebê. A relação a seguir traz dicas de fotógrafos de diferentes estilos e portes de empresas, mas todos têm algo em comum: adotam medidas para a segurança, o bem-estar e a tranquilidade do recém-nascido.

image024_Composé Photography DesignComposé Photography Design
De onde é: São Paulo (SP)
Como faz as fotos: é escolhido um espaço mais acolhedor e quentinho para fotografar o recém-nascido. Normalmente, o ensaio acontece na casa ou no quarto da criança. Esse local precisa ter bastante luz natural, pois a equipe não utiliza nenhuma luz ou flash para fazer as fotos.
Cuidados: a fotógrafa Isadora de La Noce (que trabalha ao lado de Carla Brasiliense) conta que a equipe sempre leva um aquecedor portátil. “A maioria das fotos é feita com o bebê sem nenhuma roupinha e não podemos permitir que ele sinta frio. Esse aquecedor é usado com muito cuidado para que o calor também não incomode”, explica. A equipe higieniza as mãos antes e durante o ensaio fotográfico. Além disso, caso no dia da sessão a criança esteja com cólicas, o ensaio fotográfico é alterado para outro dia.
Site: http://www.composephoto.com/

postado-Faceb-2-950x1415Cristiano Borges Fotografia
De onde é: Vitória/Fundão (ES)
Como faz as fotos: as imagens são feitas em um estúdio planejado para receber o recém-nascido. “Procuramos produzir imagens encantadoras que, para serem produzidas, precisam de espaço, pois precisamos montar os cenários e a iluminação”, afirma o fotógrafo Cristiano Borges.
Cuidados: Cristiano conta que utiliza várias técnicas para acalmar e encantar o bebê. “Sim, encantar, pois adoro ilusionismo, fiz cursos de mágica e gosto de brincar com as mentes de quem for ver minha imagem. Para isso preciso fazer com que o bebê durma a maior parte do tempo, já que assim consigo colocá-lo em posições estratégicas e fazer fotos normalmente improváveis, mas sempre com segurança”, descreve. O fotógrafo procura manter o ambiente aquecido e agradável para o bebê, além de utilizar um som que simula o útero materno. “Em relação à iluminação, trabalho com luz artificial (flash), pois dessa forma conseguimos imagens realmente fora do comum; outro motivo é que nem sempre o sol nos dá a melhor luz em determinados horários ou situações”, completa.
Site: http://www.cristianoborgesfotografia.com.br/

Mimo FotosMimo Fotos
De onde é: Santo André (SP)
Como faz as fotos: elas podem ser feitas na residência dos pais ou em estúdio, mas as fotógrafas Karine Pinheiro e Gediaene Pulini aconselham fazer as fotos na casa do cliente, para o melhor conforto do recém-nascido. “O diferencial do Newborn para o ensaio comum é que o bebê tem que ter, em média, de 7 a 20 dias de vida, nessa fase os médicos aconselham que fiquem de resguarda”, afirmam.
Cuidados: o lugar escolhido para as fotos precisa estar bem aquecido. “Como em muitas fotos os bebês ficam peladinhos, é preciso deixar um ambiente bem gostoso e confortável”, comentam as fotógrafas, acrescentando que a luz não pode ser muito forte e o local deve ser silencioso. Elas recomendam aos pais dar banho e amamentar o bebê 1 hora antes do ensaio fotográfico.
Site: http://mimofotos.blogspot.com.br/

Book-newborn-pedro-tocaRoni Sanches Fotografia
De onde é: São Paulo (SP)
Como faz as fotos: dirigido pelo fotógrafo Roni Sanches, o estúdio destaca-se pela estrutura. O espaço tem 420m² e conta com três sets independentes (para recém-nascidos, bebês e adultos, como gestantes). Além dos sets, a empresa também oferece opções de cenários externos projetados para fotografia e, para isso, conta com jardim frutífero e playground.
Cuidados: o set exclusivo para recém-nascidos possui sistema de ar condicionado quente e frio, trocador, cadeira de amamentação, coffee break para os pais, fraldas e mais 40 cenários diferentes. Outro diferencial é a presença de profissionais de enfermagem para atender gestantes e bebês. “Nosso desejo era criar um espaço modelo para São Paulo, que pudesse seguir critérios de segurança e conforto para os clientes”, explica o fotógrafo.
Site: http://www.ronisanches.com/

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto abertura: Roni Sanches

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.