Publicado em 2 comentários

Macarrão com atum

Macarrao_com_atum

Esta receita de macarrão ao forno com atum é uma boa pedida para aqueles dias em que queremos variar e fazer algo diferente para fugir do tradicional “arroz com feijão”. Eu costumo prepará-la durante a semana, mas também é uma boa opção para o almoço de domingo em família.

Esta receita é saborosa e bastante nutritiva, já que vai macarrão, ovos, atum e tomate. Ficou com vontade? Veja só como é fácil de fazer:

Macarrão gratinado com atum

Ingredientes:
– 1 pacote de macarrão (fica bom com talharim ou penne)
– 2 colheres de sopa de margarina
– 50 gramas de queijo ralado
– 1 lata de creme de leite
– Sal e pimenta do reino
– 4 ovos

Ingredientes para o molho:
– 3 tomates picados (sem pele e sem sementes)
– 2 latas de atum
– 3 dentes de alho amassados
– 2 cebolas picadas
– Cebolinha e salsinha
– Pimenta do reino, orégano e sal

Modo de prepraro:
Cozinhe o macarrão em água fervente com sal e um fio de óleo. Quando estiver cozido, coloque-o escorrido em um refratário. Adicione a margarina e reserve. Então, em outra vasilha, bata os ovos e junte o queijo ralado e o creme de leite. Adicione um pouco de sal e pimenta do reino. Depois, coloque essa misture sobre o macarrão enquanto ainda estiver quente, misture e leve ao forno para gratinar.

Prepare o molho em uma panela. Doure o óleo, a cebola e o alho. Junte os tomates, a cebolinha, o orégano e uma pitada de sal. Retire do fogo e junte o atum e a salsinha. Para finalizar, cubra o macarrão gratinado com este molho, depois é só servir! Hummm, bom apetite!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

2 comentários sobre “Macarrão com atum

  1. Acho que essa é uma das receitas mais práticas, rápidas e gostosas que conheço, você faz jus ao nome do seu blog, aliás gostei do novo layout, parabéns! Abs, Maria Sônia.

    1. Obrigada Maria Sônia pelo seu comentário. A ideia é essa mesma, sermos práticas, afinal, que mãe consegue ter tempo suficiente para fazer tudo que gostaria né? Fique à vontade para enviar sugestões e outros comentários, bjs da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.