Publicado em Deixe um comentário

Apps bacanas para bebês

Conheça dois aplicativos para brincar com seu filho (e que fazem sucesso aqui em casa)

Já falamos aqui no blog sobre colocarmos limite no uso das tecnologias por parte das crianças. Mas isso não quer dizer que não podemos usar tablets e smarthphones para entretermos nossos filhos, afinal, tudo é uma questão de bom-senso.

Sou da geração de mamães que não saem do Facebook (risos), afinal, a gente adora contar pela rede social as peripécias e novidades de nossos bebês, não é mesmo? Sem contar que existem no Face vários grupos de discussão e páginas sobre maternidade que ajudam muito as mães de primeira viagem (eu adoro!). Por isso, acredito que as tecnologias são nossas aliadas e não sou contra dispositivos eletrônicos para também entretermos nossos pequenos, desde que a gente não exagere na dose, né?

Separei pra vocês duas dicas de aplicativos que podem ser usados em iPhone e iPad. Eu baixei os dois gratuitos, caso você encontre algum deles na versão paga, vale esperar para ver se voltam a ser free novamente. A Manuela adora esses apps! Fica a sugestão pra você conhecê-los e também apresentá-los para o seu filho.

Boa noitinha

Não só a minha baixinha adora este aplicativo, mas a gente também (risos). Ele é muito fofo e prende bastante a atenção dos bebês. O narrador começa dizendo que chegou a noite e agora todos se preparam para dormir. A criança, então, vai fazer cada animal dormir, apagando as luzes. São vários animais (porquinho, vaca, galinha, cachorro, pato, ovelha e peixinhos) e o legal é que o visual é muito caprichado e cada bichinho faz sons e movimentos diferentes. No final, o narrador diz que todos já foram dormir e só falta a criança ir pra cama. Segundo o iTunes, o aplicativo é “a história para dormir mais popular da App Store” e já foi baixado mais de 3 milhões de vezes. Criado pela Fox & Sheep.

Appediatra

A ideia desse app é muito bacana, mas terá mais efeito com bebês a partir de 1 ano/1 ano e meio: com a ajuda de um simpático bichinho amarelo, ele procura ensinar a criança a se comportar durante os exames de rotina no consultório do pediatra. Para as crianças que odeiam esse momento, é uma boa! Começa assim: a narradora diz “O Sussu vem aí e a consulta já vai começar, não esqueça de aumentar o volume do aparelho. Escolha o exame”. O aplicativo traz as brincadeiras para exames de ouvido e garganta, para medição de altura e para a criança soltar o ar pela boca.

Até agora, é o exame de garganta é aquele que a Manu mais gosta e participa. A narradora diz “Quer ver o Sussu por a língua pra fora? Coloque o dedo na boquinha dele”, e aí a bebê coloca o dedinho na boquinha e o Sussu coloca a língua pra fora, fazendo “ahhhhhh”. Qual criança não iria gostar disso, né? O único problema desse app, que é desenvolvido pela Sustagen Kids, é que a tela é muito sensível ao toque e, por isso, toda hora a Manu sai da brincadeira e preciso ficar voltando várias vezes, mais um motivo para as crianças mais velhas aproveitarem melhor esse aplicativo.

Se você baixar os aplicativos e brincar com seu filho, conte pra gente como foi a experiência. Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Você também pode gostar de ler:
“Crianças e tecnologias: como colocar limites”
“Criança viciada em computador: tem como evitar?”
“Ultrassom: as primeiras fotos do bebê”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.