Corujas para decorar o quarto de bebê

Depois que eu preparei o quartinho da Manu sem um tema específico, mas privilegiando o lilás, flores e detalhes de bailarinas no kit-berço e na cortina, surgiram várias outras ideias que pensei: “puxa, ficaria legal no quarto dela!”. E uma delas é o tema “Corujinha”.

O fato é que são muitas as mamães que hoje em dia estão partindo para essa proposta no quarto dos filhos, tanto de meninos como de meninas. A minha irmã, a Mamãe Prática Fabi, também deu um toque de “corujice” (risos) no quartinho do meu sobrinho Serginho, e ficou l-i-n-d-o!

Sabendo dessa escolha, fui “garimpar” na famosa Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba (PR), mais algum artigo de decoração no tema, pra presentear a mana. Para meu espanto, havia tantas opções que foi difícil escolher o que comprar!

Como as corujinhas são tão fofas e encantadoras, não resisti e preparei um post só com dicas pra te inspirar a decorar com esse tema o quartinho do seu bebê (ou das crianças maiores, por que não?). Veja neste post não só a decoração do quartinho do meu sobrinho, mas muitas ideias que encontrei na internet. Algumas fotos são do Pinterest, outras de sites internacionais.

1. Lá na Fabi. Esses detalhes são do quarto do meu sobrinho. Os adesivos de parede foram comprados em uma loja na 25 de março, famosa região de comércio popular na capital paulista. Já a almofada de coruja é da Feirinha do Largo da Ordem, de Curitiba. Lindos demais!

2. Adesivos e papel de parede. Também é possível encontrar em blogs, sites brasileiros e estrangeiros uma infinidade de adesivos e papéis de parede com corujas. No Shelterness, achei o post “25 ideias para decorar o quarto das crianças com pássaros”. Das 25 opções, pelos menos seis são de corujas. Veja essas duas que lindinhas:

No site de compras Etsy, também é possível encontrar algumas opções. Olha que delicadas essas duas:

3. Outros itens pra decorar. Você também pode procurar quadrinhos. Pra te inspirar, olha que lindo esse quadro feito com botões e essa outra versão em quebra-cabeça com o nome da criança. O quadro de botões foi feito pela blogueira Sarah – aqui ela mostra o passo a passo de como fazer. O quebra-cabeça achei no site de compras Zulily (a ideia seria seu filho montar e depois você mandar emoldurar).

4. Arte em crochê. Encontrei no Pinterest este cobertor e essas corujinhas. Que tal pedir ou encomendar pra alguém que seja habilidoso na arte do crochê?

5. Móbiles. Quarto de bebê fica ainda mais bonito com um móbile de berço, e usar esse artigo pode ser outra forma de levar o charme das corujinhas para o quarto do seu filho. Olha o que eu encontrei no Pinterest:

Fontes dos móbiles: sugestão 1, sugestão 2 e sugestão 3

Mamães, o que acharam desse tema? Vocês também são apaixonadas por corujinhas? Enviem a foto do quarto do seu filho pra gente.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *