6 formas simples de decorar sua casa para a noite de Natal

Se você, como eu, não tem muito jeito com projetos manuais, mas adoraria fazer uma linda festa na noite de Natal, seguem algumas sugestões bem simples para te inspirar a decorar a casa para uma das datas mais marcantes do ano.

Quando procurei essas sugestões, pensei em duas coisas: elas precisam ser MUITO fáceis e rápidas de fazer, afinal, uma coisa que nós mamães não temos de sobra é tempo!

Confira as minhas dicas e me conte depois se gostou e se irá colocar algumas delas em prática! Espero que essas inspirações possam te ajudar a ser uma mamãe mais prática na hora de criar o clima e a magia do Natal aí na sua casa! As fontes das fotos estão abaixo das ilustrações.

6 formas simples de decorar sua casa para o Natal

1) Bolas de Natal feitas com balas de goma
Basta colocar balas de goma em um pote de vidro que você já vê o lindo efeito dessa guloseima (que eu adoro), imagine então uni-las no formato de bolas para uma árvore de Natal!

Fonte: Architecture Art Designs 

2) Morangos, marshmallow e brownie
Veja como parece ser simples e fácil de fazer essas duas sobremesas natalinas. Talvez você precise de uma forma para assar o brownie nesse formato, mas nada que seja de outro mundo, não é mesmo?

Fonte: Eu Faço a Festa Portal de eventos

3) Detalhes em crochê
Só para não perder o costume (risos), também mostro pra vocês duas ideias em crochê: flocos de neve para colocar na árvore de Natal e porta-talheres no formato de botinhas (para fazer um charme na sua mesa). Não ficou muito lindo?

Fontes: Eu Faço a Festa Portal de eventos e Bored Panda

4) Arte com clipes 
Também selecionei essa botinha e esse anjinho feitos com clipes! Ficou muito criativo, mas talvez exija um pouquinho de habilidade manual. Quem arrisca fazer?

Fontes: Architecture Art Designs e Craft Journal

5) Reciclagem de Natal
Se você achou diferente usar clipes, o que acha de picar partes de um CD velho para criar uma linda bola para árvore de Natal? Ou tampinhas de garrafa para fazer bonecos de neve? Mais improvável ainda seria usar plaquinhas de memória de computador para decorar a árvore. Mas não é que tudo isso ficou legal? Veja só:

Encontrei essas três ideias, assim como a foto dos flocos de neve em crochê, no site em inglês Bored Panda. No post 20 Creative DIY Christmas Ornament Ideas, o blog traz mais sugestões para decorar para o Natal.

6) O charme das velas
Pra finalizar, nada mais simples e charmoso do que incluir velas na decoração. Veja aqui o que você pode fazer com velas brancas, um suporte para bolo e algum elemento vermelho como o mostrado na foto (adaptando para a nossa realidade, poderíamos optar por pétalas de rosa).

Fonte: Decorating by day

Mamães, depois me contem o que acharam. Vocês também têm outras ideias bacanas? Contem pra gente.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

2 comentários em “6 formas simples de decorar sua casa para a noite de Natal”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.