7 ideias para o Ano Novo com as crianças

Se tem uma coisa que me deixa animada é a noite de Ano Novo. Isso porque adoro o clima de renovação, esperança e toda a energia positiva que acontece nessa época. Por isso, fiquei pensando o que seria legal escrever para vocês relacionado com esta data. Foi então que surgiu a ideia de eleger sete dicas para envolver as crianças no clima de Ano Novo. São sugestões para celebrar a data com nossos filhos, criando momentos e recordações especiais, espero que gostem!

1. Prepare um bolo especial
Festa que é festa merece um bolo gostoso, ainda mais se for festa de Réveillon, não é mesmo? A ideia aqui é preparar um bolo de Ano Novo e chamar as crianças para ajudar na cozinha. Elas vão ficar animadas em fazer o bolo neste dia tão especial. Vale até pensar em uma decoração diferente, como este bolo da foto que remete a um relógio para a contagem regressiva.

Foto: Pinterest

2. Pule as ondindas
Se você for passar o Réveillon na praia, leve as crianças para assistir aos fogos de artifício e, depois da meia noite, pule sete ondas com elas (se seus filhos forem muito pequenos, vale fazer a brincadeira em outra hora do dia). Para cada pulinho, peça para elas fazerem um pedido especial. São sete ondas porque o número “sete” é considerado o de sorte. Este é um ritual que pode virar tradição em família.

Foto: Pinterest

3. Crie um scrapbook
Você pode fazer um scrapbook (álbum de fotos e recordações) para o próximo ano com seus filhos, aproveitando para curtirem esse momento juntos, ou surpreendê-los com um scrapbook pronto como presente de Ano Novo. A ideia é que a criança fique animada com o material para guardar lembranças e fotos no ano que se inicia.

scrapbook2

4. Monte um Calendário Especial
Essa é uma atividade para fazer junto com seus filhos. Crie um Calendário de Ano Novo, colorido e divertido, e marque as datas mais importantes para vocês previstas para o próximo ano. Podem ser, por exemplo, aniversários de membros da família, datas comemorativas, o início das aulas, feriados, entre outros dias especiais para serem lembrados ou comemorados.

Foto: Pinterest

5. Escreva as resoluções de Ano Novo
Aproveite o clima da virada do ano e crie uma tradição com seus filhos, um momento só de vocês para pensar no que desejam para o próximo ano e o que vão fazer para conquistar esses objetivos. Vocês podem escrever uma lista com essas resoluções ou fazer bilhetinhos para colocar em uma caixa. O seu filho pode, por exemplo, até ficar animado para estudar mais matemática, brigar menos com o irmão, ajudar você com as tarefas de casa e decidir aprender a nadar.

Foto: Pinterest

6. Crie uma cápsula do tempo
A ideia é bastante divertida e vai agradar, principalmente, as crianças pequenas. Peça para elas escolherem fotografias, objetos ou brinquedos pequenos. Junte moedas e notícias do dia. Escrevam uma mensagem para ser lida no futuro e guardem tudo em uma caixa decorada, em uma lata ou recipiente de vidro. Coloquem uma etiqueta “cápsula do tempo” e escondam esta cápsula ou a enterrem no quintal. Definam uma data e ano para abri-la juntos.

Foto: Pinterest

7. Faça a contagem regressiva
Essa é uma dica simples e comum, mas bem bacana e que certamente ficará registrada como uma boa recordação de infância. Não deixe a virada de Ano Novo passar em branco. Faltando alguns minutinhos para a meia noite, chame seu filho para a contagem regressiva, bem animada e festiva!

Foto: Pinterest

Gostou dessas ideias? Espero que essas sugestões sejam úteis para você e que tenham te animado a fazer algo especial com seus filhotes neste Ano Novo 🙂

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto abertura: Wallhit.blogspot.com

*As fotos que ilustram esse post foram selecionadas do Pinterest.com

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.