Mamãe na Cozinha: pudim “desmaiado”

Essa sobremesa é uma espécie de pudim de três leites congelado, mas na nossa casa é conhecida como “desmaiado” (risos). A nossa mãe, Fernanda, foi quem nos ensinou e sempre fazemos a receita em ocasiões especiais, como reuniões de família ou nas festas de final de ano.

Acho que a sobremesa recebeu esse nome porque é congelada e parece um sorvete, mas quanto mais tempo deixamos fora da geladeira, mas mole ela fica, parecendo um pudim. O fato é que é muiiiito gostosa e faz sucesso na nossa casa, entre os adultos e também as crianças. Se eu fosse você, tentaria prepará-la, só para experimentar (risos). É muito fácil de fazer!

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite (sem o soro)
– 1 pacote de maria mole de coco
– 1 vidro de leite de coco
– Açúcar para untar a forma

Modo de preparo:
Bata o leite condensado, o creme de leite e a maria mole de coco no liquidificador. Importante: antes disso, desmanche a maria mole em água quente na medida de 1 lata (igual a do creme de leite).
Unte a forma de pudim com açúcar caramelizado. Para fazer o caramelo basta colocar o açúcar no fogo e esperar derreter. Cuidado porque o açúcar caramelizado é muiiiito quente!
Com a forma untada com o caramelo, coloque todos os ingredientes batidos anteriormente no liquidificador. Cubra a forma com um papel alumínio e coloque-a no congelador/ freezer por algumas horas. Tire do congelador cerca de 10 a 15 minutos antes de servir. Quanto mais tempo ficar fora do congelador, mais mole ficará (nós gostamos bem geladinho, parece até um sorvete).

Você também pode gostar de ler:
Mamãe na Cozinha: torta holandesa
Mamãe na Cozinha: bolo de fubá de liquidificador
Mamãe na Cozinha: delícia de tiramisú

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.