Festa da Dora Aventureira (sem gastar muito)

Desta vez, as dicas para a nossa seção “Festas” foram enviadas por uma querida leitora, a Rose Göbel. Ela contou pra gente como preparou a decoração da festa de aniversário da filha Julia, de três anos.

O tema foi a personagem Dora, a Aventureira, um dos desenhos animados preferidos da Julia. Aliás, já contamos aqui no blog como ela ficou super mega ansiosa pela chegada da sua festinha, vale a pena conferir essa pérola (risos).

Mas hoje vamos mostrar como a mamãe Rose compôs a decoração dessa festa com dicas bem legais para quem quer gastar pouco. Ficou lindo!

Mesa principal
Os personagens Dora e Botas, de pelúcia, usados para decorar a mesa foram presentes do papai da Julia, o Nelson. O painel de balões que imitava um arco íris foi feito pelo buffet contratado para a festa.

Foto: arquivo pessoal

Bolo cenográfico
A mamãe Rose preferiu alugar um bolo cenográfico comum e usou os brinquedos da filha (Dora, cavalinho e Botas) para decorá-lo, uma solução simples e mais barata que deu super certo. A boneca Dora maior, em cima do bolo, foi feita com EVA por uma tia da menina.Foto: arquivo pessoal

Mochilas em EVA
As mochilas (que são um acessório indispensável da personagem Dora) usadas para decorar a mesa foram feitas com cartolina pelo pai da aniversariante. Dica: você encontra o molde da mochila e mais ideias no site Ateliê Maça Verde.
Nota: O personagem Raposo, que aparece na foto, também é um bichinho de pelúcia usado na decoração.

Foto: arquivo pessoal
Pirulitos da personagem
Os pirulitos foram criados usando bolacha recheada com brigadeiro. A dica é usar o brigadeiro para colar as bolachas e fixá-las no palito.

Foto: arquivo pessoal

Docinhos personalizados
Os docinhos foram encomendados e ajudaram a decorar a mesa com o tema da festa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lembrancinhas
Foram feitas pelo pai da Julia e a avó, Vera. A arte foi produzida no computador e impressa em papel couche. Dentro da sacolinha foram colocados bola de sabão, língua de sogra, estalinho (bombinha) e alguns docinhos.Fotos: arquivo pessoal

Mamães, gostaram do tema? Seus filhos também são apaixonados pela Dora? Espero que essas dicas possam te inspirar na montagem da festinha dos seus pequenos.

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fotos: Rose Göbel

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

5 comentários em “Festa da Dora Aventureira (sem gastar muito)”

    1. oi Araci, esse painel de bexigas foi feito por um buffet de Cuiabá… infelizmente não temos o contato. Mas acredito que se você for contratar qualquer buffet é fácil montá-lo porque são apenas bexiga coloridas… boa sorte! bjs Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.