7 ideias para montar quarto de bebê para menino e unissex

Quartos de bebês para meninos podem ser lindos, aconchegantes e encantadores. É o que revela a 1° Casa Baby Dreams, mostra de decoração infantil criada pela Baby Dreams, loja especializada em produtos para bebês e gestantes localizada em Curitiba (PR).

Neste post, selecionamos pra vocês ideias inspiradoras de quartos de bebê para meninos e quartos unissex, ambientes presentes na mostra curitibana. A 1° Casa Baby Dreams tem o patrocínio da Masisa e contou com a participação de 18 profissionais, que criaram 14 novos espaços nas dependências da loja. Os ambientes de quarto de menina estão aqui neste outro post.

Se você morar na capital paranaense ou passar pela cidade, poderá conferir os ambientes ao vivo! Eles estão abertos para visitação pública até maio de 2015, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 18h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel, e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688.

Ambiente “Miguel chegou!”
A combinação das cores azul, verde e branco compõe o ambiente da decoradora Yara Mendes. “Lâminas laqueadas para receber a tonalidade azul compõem uma moldura em volta do armário com diversos nichos, aumentando o espaço do guarda-roupa e servindo, também, como decoração ao comportar brinquedos de forma harmoniosa e organizada”, conta Yara. Na lateral do móvel, a iluminação indireta resulta em leveza e sensação de aconchego.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “Quarto Aloha”
O conceito do ambiente criado pelos arquitetos Karla Bender e Filipe Bender é oferecer um espaço com uma estrutura atemporal. “O quarto é voltado para meninos a partir dos três anos de idade, mas, por possuir móveis como uma cama de solteiro, se adapta ao crescimento da criança. No projeto luminotécnico trabalhamos com a utilização de LED em fitas, lustres e luminárias da Grey House Iluminação”, afirma Filipe. Na temática, a escolha é o surf, que aparece nos enfeites.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “O Quarto dos Gêmeos”
Projetado pela arquiteta Fernanda Jung, o projeto partiu da ideia de criação de dois ambientes, um para menino e outro para menina, com uma única atmosfera. “Para isso, criamos os quartos iguais, um de frente para o outro, mas em tonalidades diferentes. O masculino vem com listras em tons de azul e bege e o feminino em rosa e bege. Os enfeites são unificados também, com o tema urso, que é unissex, assim como os móveis todos na cor branca”, explica Fernanda. Veja neste outro post o quarto de menina.

Mostra Casa Baby Dreams 16

Ambiente “Quarto do Bebê Menino”
Para a criação desse ambiente, a arquiteta Carla Grüdtner partiu do princípio de que o conforto é um dos aspectos de maior importância no espaço. “A proposta foi criar um ambiente que privilegia a circulação da mãe garantindo um clima de aconchego e tranquilidade. O coringa do projeto foi unir roupeiro e cômoda por meio de prateleiras feitas com painel Masisa Blanche, deixando o berço livre no centro do ambiente e, com isso, facilitando a movimentação no interior do quarto”, explica Carla.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “Quarto Surpresa – Inspiração Natural”
A integração entre o exterior e o interior foi a ideia principal para a criação do ambiente dos designers de interiores da Aryaú Design, Cristina Yamada e Claudio Araújo. “Como o nosso espaço possui uma pequena varanda, utilizamos muitos elementos da natureza na decoração, como a luz natural; flores e pássaros no papel de parede; borboletas no móbile; e um céu estrelado no teto, concebido com uma lona especial chamada Clipso”, comentam.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “Árvore Encantada”
A neutralidade predomina no espaço da designer de interiores Julia Varaschin. “A ideia foi realizar um quarto unissex e clássico, mas com pinceladas de moderno. O berço Crescer, da Sleeper, aparece na cor turquesa e é o principal destaque do ambiente”, explica Julia. A iluminação aparece em uma árvore, como se fosse um móbile natural. “Também aplicamos princípios de Feng Shui no espaço, com a cura através dos cristais multifacetados e dos espelhos”, acrescenta a designer de interiores.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “O Circo”
O quarto da arquiteta Andrea Balekian foi concebido em um espaço de passagem da loja. “Por ter essa característica, procurei uma temática que alegrasse o ambiente, por onde passam muitas grávidas. Para isso, nada melhor do que o circo, com seu colorido”, conta Andrea. Unissex, o espaço utiliza móveis brancos e acessórios nas cores amarela, azul, branca e vermelha.

Mostra Casa Baby Dreams

Então, pessoal, o que acharam desses ambientes? Como é o quarto do seu filho? Contem pra gente aqui nos comentários!

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Fotos: Divulgação/Baby Dreams

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

3 ideias sobre “7 ideias para montar quarto de bebê para menino e unissex”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *