Festa da Branca de Neve: ideias para arrasar

Mamães, pensem em um pessoa com água na boca. Agora multipliquem por 100! (risos). Esta foi a minha reação ao conhecer esta linda e encantadora festa infantil no tema Branca de Neve. A nossa fotógrafa parceira de Curitiba (PR), a Sueli Zischler, foi a sortuda que viu de perto (e provou, né Sueli?) esses maravilhosos doces personalizados. Eles são de encher os olhos, o paladar e o coração …

Então, pedimos para a Sueli o contato da mamãe que preparou essa festa maravilhosa e, para a nossa surpresa, ela é profissional do ramo de festas. É a Clarice de Almeida, da Clarice Doces, também da capital paranaense, que arrasou nessa comemoração dos 3 anos de sua filha Laura.

Mas a Clarice não fez tudo sozinha. Ela contou com a ajuda de outros profissionais bem bacanas. “A decoração e a montagem foram feitas pela Priscila de Paula Souza, da Deccore Festas e Eventos; a Patrícia Raitz, da Algodão Doces Festas, fez os convites, caderno de assinaturas e papelaria; e o Muro Inglês [painel de MDF com folhagem artificial localizado atrás da mesa principal] é da Kataeventos Brinquedos e Brincadeiras”, relata Clarice, acrescentando que os doces tradicionais e personalizados são de sua autoria.

Outro detalhe é que essa mamãe cuidadosa também se preocupou em incluir doces sem lactose. “O docinho quindim não é de minha autoria, mandei fazer fora, pois precisava de doces sem lactose, e foi uma das escolhas dos convidados. Também tinha opção de brigadeiros sem lactose feitos pela Di Erica! Brigadeiro e Cia”, conta.

Mamães, papais, titias e vovós, se preparem para fortes emoções e vejam a seguir detalhes dessa linda festa que inclui detalhes nas cores vermelha, amarela e azul, tons do vestido da Branca de Neve.

Mesa principal
A mesa principal da festa é sempre uma atração muito importante e que tem um peso grande na decoração. Neste caso, havia um pouco de todos os doces que seriam servidos na festa, como brigadeiro gourmet Belga, dois amores cobertos com blossoms Belga (chocolates em lascas), quindim e copinho de chocolate decorado com flor, além de muitos outros doces “de babar” …

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espelho, espelho meu
Ficou um charme esta caixinha de chocolate recheada de brigadeiro gourmet de maracujá! Olhem a delicadeza do espelho feito em pasta americana (a Clarice usou um pó dourado apropriado para uso culinário).

Caixinhas de chocolate com brigadeiro de maracujá e espelhinho comestível
Caixinhas de chocolate com brigadeiro de maracujá e espelhinho comestível

Cestinhas delicadas
Outro mimo foram essas cestinha de chocolate com brigadeiro de limão siciliano decorado com maçã (em pasta americana comestível) e que fez mais uma referência à princesa Branca de Neve.

Cestinha com brigadeiro de limão (decorado com maçã em pasta americana)
Cestinha com brigadeiro de limão (decorado com maçã em pasta americana)

 Sete Anões
Ainda mais encantadoras foram essas caminhas dos anões! Elas foram feitas com base em um bolo bombom: uma caixinha de chocolate recheada com brigadeiro e uma fina camada de bolo. Os anões foram feitos em pasta americana e tudo era comestível!

Caminha dos sete anões (tudo comestível)
Caminha dos sete anões (tudo comestível)

Cupcakes com lacinhos
E festa linda também costuma ter cupcakes! Estes eram de baunilha com recheio de doce de leite. Já os laços de Branca de Neve foram feitos de pasta americana. Clarice conta que teve o cuidado de usar a massa branca para não salientar nas forminhas amarelas. “Detalhes que fazem a diferença”, comenta.

Cupcake de baunilha e recheio de doce de leite
Cupcake de baunilha com recheio de doce de leite

Pirulos de chocolate
Os pirulitos de chocolate tinham recheio de Nutella e foram decorados com maçã e inicial do nome da aniversariante (ambos em pasta americana).

Para os pequenos
Pensando especialmente nas crianças, a Clarice preparou garrafinhas de água e tubetes (com confetis), ambos personalizados no tema e com o nome da aniversariante.

Lembrancinhas
Os convidados levaram para casa essa linda caixinha contendo uma maçã e uma tortinha de maçã preparada pela Clarice! Muito original e super dentro do tema!

Lembrancinha: caixinha com maçã e torta de maçã
Lembrancinha: caixinha com maçã e torta de maçã

As Brancas de Neve
A pequena Laura ao lado da Branca de Neve da Encantada Personagens, outra atração que tornou o clima da festa ainda mais encantador.

Laura com a modelo Encantada Personagens
Laura com a modelo da Encantada Personagens

Mamães, papais, titias e vovós, o que acharam dessa festa infantil? Mais alguém adora a Branca de Neve? Contem pra gente.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

5 comentários em “Festa da Branca de Neve: ideias para arrasar”

    1. Obrigada a você pela atenção, informações e por criar esses doces tão lindos e encantadores. Você já tem duas novas fãs. Beijos, Mari e Fabi

  1. Tudo muito lindo. Amei cada detalhe. O aniversário da minha filha será tb da Branca de Neve. Estava pesquisando na net e encontrei vcs. Foi um achado…
    Adorei a ideia da tortinha de maçã, estou pensando em fazer. Será que a Clarice disponibilizaria a receita dela? Estou pesquisando as receitas na internet…
    Obrigada e parabéns pelo blog

    1. oi Pollyanna, que bom que gostou! Espero que nossas ideias sejam inspiradoras para você. Depois envie pra gente as fotos da festinha da sua filha. Vou perguntar pra Clarice e te aviso por aqui 😉 Beijos, Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.