Dicas para planejar festa infantil

Mamis e papis, mostramos recentemente aqui no blog a linda festa no tema Branca de Neve que a Clarice de Almeida, da Clarice Doces, de Curitiba (PR), produziu para o aniversário de 3 anos da sua filha, a pequena Laura.

Como essa mamãe simpática é do ramo de doces finos e doces artísticos (vejam que lindinhas as caminhas dos sete anões; tudo é comestível), ela não apenas contou pra gente todos os detalhes da festa da Laurinha, como também deixou algumas dicas bem bacanas para os leitores do blog Mamãe Prática. Vejam que interessante suas sugestões para a hora de planejarmos a festa de nossos filhos:

Por que você optou pelo tema Branca de Neve para a festa da Laura? Sua filha gosta muito desse conto de fadas?

Sempre falo para as minhas clientes: a festinha de 1 ano é para os pais, então aproveitem para escolher o tema; a festinha de 2 anos é para curtir o momento, optem por aquilo que a criança está curtindo, seja um filme, uma música ou um personagem. A partir dos 3 anos, as crianças já escolhem o tema da festa, elas têm opiniões e gostos próprios, e já que a festa é para elas, por que não deixar que escolham [o tema]?

A Laura estava na fase princesinha, livros, bonecas e fantasias! Perguntamos a ela qual seria a princesa da festa, e ela respondeu: “Minha princesa é a Branca de Neve!” Foi escolha dela, ela ama livros e contos!

Quais dicas você daria para os pais que planejam fazer uma festa no tema Branca de Neve?

Acho que essas dicas valem para qualquer tema: invistam um tempinho e procurem bons profissionais, fujam da mesmice, troquem ideias, conheçam os profissionais envolvidos – “duas cabeças pensando” criam festas únicas. Os doces personalizados são lindos, encantam crianças e adultos, e fazem a diferença em uma mesa de doces. Ao mesmo tempo, procurem fazer doces simples, que agradem não só aos olhos, mas ao paladar dos seus convidados. Existem muitas opções de doces para esse tema.

“Procurem fazer doces simples, que agradem não só aos olhos, mas ao paladar dos seus convidados”

Ainda sobre os doces, outra dica é perguntar aos convidados o que eles gostariam de comer?

Sim. Meus convidados pediram: brigadeiro, quindim, brigadeiro de limão siciliano, brigadeiro de maracujá e trufa tradicional. Então, uni o útil ao agradável e fiz: caixinha de chocolate branco com brigadeiro de maracujá personalizado com o espelho, caixinha de chocolate branco com brigadeiro de limão siciliano personalizado com a maçã, copinho de chocolate ao leite com recheio de trufa personalizado com flores (tirei a bebida alcoólica, pensando nos pequenos). Outra opção minha foi o doce dois amores com blossoms belga (chocolates em lascas), fica divino!!! [Pra quem não conhece, “dois amores” ou “casadinho” é um doce de brigadeiro de chocolate branco e preto].

Um último recado para nossas leitoras?

Festa Branca de Neve
Clarice com o marido e a filha fantasiada de Branca de Neve

Queridos papais e leitores do blog Mamãe Prática, procurem aproveitar cada fase da vida dos seus filhos e, ao planejar a festa dos pequenos, aproveitem aquele momento único que ele está vivendo, pois esse momento passa, não podemos perder essa oportunidade.

Mamães, gostaram das dicas? Não deixem de conferir aqui no blog a encantadora festa no tema Branca de Neve que foi registrada pela nossa fotógrafa parceira Sueli Zischler, de Curitiba, que também ilustra as fotos deste post.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.