Festa do Chaves

Mamães, hoje vou contar pra vocês como foi a festa de 1 ano do meu Serginho e que teve como tema o personagem Chaves!

A decoração da festa, o bolo e os docinhos são do buffet MC Festas. Minha cunhada, Daniela Venturini, que é uma doceira maravilhosa, também fez os cupcakes e as cavacas.

Festa à fantasia do Chaves
Aniversariante e família em clima do Chaves


Fantasias
Queríamos fazer uma festa diferente em que todos pudessem se divertir. Então  meu marido deu a ideia de fazermos uma festa à fantasia! E foi muito bacana porque muitos convidados entraram no clima e apareceram fantasiados (adultos e crianças).

Eu (pagando o mico de Chiquinha), a avó como Dona Florinda e o pai de Quico
A avó como Dona Florinda, o bebê Chaves, o pai Quico e eu (pagando o mico de Chiquinha)


Mesa principal
No fundo, painel com desenho da turma do Chaves e bexigas coloridas, predominando laranja, marrom, amarelo e verde. Optei por uma mesa mais clean com suportes brancos provençais. Doces, bolo e bonecos foram usados para decorar a mesa.

Bexigas coloridas, painel e bonecos dos personagens
Bexigas coloridas, painel e bonecos dos personagens

Personagens
Os bonecos de pano com toda a turma do Chaves (Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Dona Clotilde e outros) fizeram toda a diferença na decoração da mesa principal e da mesa de guloseimas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bolo
Quando vi que o buffet fazia esse tipo de bolo (com chocolates M&M’s e Kit Kat) fiquei muito feliz porque o formato do bolo lembra o barril que o Chaves costumava se esconder! Os bonequinhos de biscuit ajudaram a personalizar ainda mais a ideia do seriado infantil.

Docinhos
Doces típicos de festa (casadinho, moranguinho, beijinho), cupcakes e cavacas também serviram para decorar a mesa principal.

Mesa de guloseimas
Comprei numa loja de artigos para festas alguns itens com o tema do Chaves (pratinhos, copinhos, toalha de plástico e chapéu) e improvisei uma mesa com balinhas, chocolates, dadinhos de doce de leite e outros doces. Também coloquei lembrancinhas nessa mesa.

Lembrancinhas
Para as crianças comprei uma lancheirinha azul e coloquei brinquedos e guloseimas. Já para os adultos, entreguei o tradicional potinho de papinhas com balinhas de goma. Usei saquinhos e adesivos da turma do Chaves (encontrados em loja de festas) para fazer a decoração.

Para brincar
Além de piscina de bolinha e máquina de bola de sabão, improvisei algo para as crianças brincarem: desenhos da turma do Chaves para colorir e desenhar

Desenhos do Chaves para colorir
Desenhos do Chaves para colorir

Gostaram das ideias? Mamães, espero que a minha festinha sirva de inspiração para o aniversário dos seus filhos.

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

5 ideias sobre “Festa do Chaves”

  1. Fabi amei essa festa. É tão dificil achar dicas legais nesse tema. Parabéns por compartilhar.

    Vou fazer uma festa com esse tema para um trio, 1 ano dos meus gemeos e 10 anos do mais velho, vou usar sua dica de incentivar os convidados virem fantasiados.

    Gostaria de saber onde comprou a tela e os bonecos ?!!

    Muito obrigada, bjin !

    1. Oi Vanessa, que legal, fico muito feliz de poder te ajudar com ideias para a festinha dos seus filhos! A tela e os bonecos foram providenciados pelo buffet que fez a decoração (MC Festas), mas acredito que você pode encontrar algumas coisas em lojas de artigos para festas infantis. Mande depois as fotos da sua festa do Chaves para a gente ver como ficou e divulgar também. bjss Fabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *