Dia das Crianças com felizes recordações

Gostinho de infância. Sim, a infância, quando vira recordação, tem gostos, cheiros, lugares, memórias marcantes, assim como o Dia das Crianças. Eu me lembro bem de algumas dessas datas. Comemorávamos sempre em família, com muitas crianças e primos, muito barulho, muita bagunça e muita “comilança”. E também tinham os presentes muito esperados, afinal, naquela época, a gente só ganhava presente em datas especiais (aniversário, Dia das Crianças e Natal), o que era um grande acontecimento!

Se tínhamos muito brinquedos? Isso eu não sei, mas sei que eu e a Fabi ganhávamos sempre presentes iguais (pra não dar briga kkk) e a gente transformou um quarto da casa no quarto dos brinquedos, onde a bagunça podia reinar e assim, quem sabe, o resto da casa ficava um pouco mais arrumado – coisa que eu, quando criança, nem me dava conta, mas agora que sou mãe entendo muito bem …

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas naquela época brincar não era só ficar em casa curtindo brinquedos. Brincar era passar quase o dia todo na rua,  no quintal, jogar bola (sim, as meninas também jogavam), andar de bicicleta, bater papo com as amigas, ver os meninos andarem de carrinho de rolimã (a nossa rua tinha uma ladeira bem legal pra isso) ou inventar outras coisas diferentes e divertidas pra fazer.

A gente morava perto de um parque e vira e mexe inventávamos de fazer piquenique. Bons tempos aqueles! Tempo em que era comum as crianças brincarem na rua, já que não era perigoso.

É, os tempos mudaram, mas a infância não precisa mudar tanto. Tá legal, você vai dizer que hoje tem computador, redes sociais e tudo mais digital. Mas a gente não precisa ser radical. Se a infância também tiver muitas doses de amor, de sabor, de brincadeiras ao ar livre e de comemorações marcantes, como o Dia das Crianças, então é meio caminho andado para ajudarmos nossos filhos a serem felizes. É o que eu espero: criar boas recordações para a minha filha nesta data mais do que merecida para os pequenos.

Que vocês e seus filhos tenham um ótimo dia! Feliz Dia da Crianças!

Beijos, Mamãe Prática Mari.

PS: As fotos que ilustram este post mostram um pouco da nossa infância 😉

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.