Como falar de câncer com as crianças?

Hoje vou contar pra vocês a história desse boneco, o Wilson. Minha pequena, a Manuela, que está com 2 anos, ganhou recentemente esse boneco ecológico dos seus avós paternos e ficou super animada com a brincadeira. Imagine sua alegria e expectativa ao regar o boneco e esperar os “cabelinhos” (grama) nascerem!

Mas o mais legal é que, além de entreter e ensinar as crianças sobre o cuidado com as plantas, ao adquirir os bonecos Wilson e Wendy (esta é a versão feminina do boneco), ajudamos o Hospital Erasto Gaertner, que fica localizado em Curitiba (PR) e atua no combate ao câncer.

A venda dos bonecos ajuda na ampliação das instalações do hospital  e  faz  parte  do  projeto  “Toda a Vida Vale a Pena – ações para prevenir, diagnosticar e tratar o câncer”. Para  adquiri-los, basta entrar em contato pelo 0800-643-4888 e agendar a entrega.

Wilson e Wendy são mais do que simples bonecos ecológicos nos quais nascem cabelos (grama) à medida que são regados. Eles simbolizam a luta de milhares de pacientes em tratamento contra o câncer, quando, muitas vezes, perdem os cabelos ao enfrentar o tratamento de quimioterapia. Para os pais, o boneco ecológico pode ser uma caminho interessante e lúdico para falar com os filhos sobre esse assunto tão delicado: o câncer. Fica a dica!

 

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.