Festa da Galinha Pintadinha

É incrível como a Galinha Pintadinha faz tanto sucesso com as crianças pequenas, provavelmente pelo ritmo das canções,  pelas imagens e versos que se repetem. Eu confesso que não aguento mais ouvir essas musiquinhas kkk

O tema “Galinha Pintadinha” é um dos mais procurados nos buffets infantis e serve para festa tanto de menina quanto de menino. Por isso, vou mostrar um pouco da festinha da minha querida sobrinha Rafaella que comemorou seu primeiro ano acompanhada da turma da Galinha!

A aniversariante Rafaella
A fofa aniversariante Rafaella

Mesa principal
Veja que composição linda e colorida! Ao fundo, o painel de bexigas nas cores azul, verde e branco. As bexigas das laterais – azuis e vermelhas com bolinhas brancas – remetem à Galinha. No centro, uma mesa principal e dois apoios laterais reúnem elementos decorativos (personagens, flores, docinhos e lembrancinhas) .
IMG_4352

Bolso cenográfico
O bolo falso é encantador. Ficou igualzinho a uma simpática galinha (risos). A criação é do Ateliê Doce Encanto.

Foto: Mamãe Prática

Personagens
Os bonecos dos personagens da Galinha Pintadinha (pintinho, galinhas, barata, borboleta e outros) fizeram toda a diferença na ambientação.

Cupcakes
A torre de cupcakes coloridos (e deliciosos) também ajudou na composição da mesa, combinando direitinho com a decoração.

Convite
A mamãe da Rafaella, Valdirene Cortez, foi muito criativa. Ela usou caixinhas de ovos para criar o convite de aniversário. As caixas foram decoradas com o tema da Galinha Pintadinha e dentro foi colocada uma casca de ovo. O convidado deveria “quebrar” o ovo para saber a data e o local da festa. Valdirene também aproveitou algumas caixinhas (recheadas de bombons) para decorar a mesa principal e as distribuiu no final da festa.

DSC_0154

Lembrancinha
Os tradicionais potinhos de papinha foram decorados e recheados com balas de goma (sempre um sucesso!). Como a festa foi dupla com o irmão Gabriel, de 9 anos, os convidados também receberam um imã de geladeira com a foto das duas crianças.

Essa decoração foi feita pela Cida Fonseca, da C&R Decorações, que já participou do blog com outras festas bem legais:  torcida verde-amarela, super-heróis e  chá de bebê dos ursinhos.

E tem mais: No próximo post vou mostrar a decoração do Homem Aranha para o Gabriel que também ficou linda!

Mamães, espero que tenham gostado do post e que essas ideias sirvam de inspiração para a sua festa da Galinha Pintadinha!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

 

Um comentário em “Festa da Galinha Pintadinha”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.