Os nomes de bebês mais escolhidos em 2014

Gente, adoooro essas pesquisas dos nomes mais populares de bebês. Acho muito engraçado como as novelas, os filmes e as celebridades influenciam a escolha dos nomes das crianças (risos).

Tanto é que o sucesso do filme Frozen (que as meninas amam) fez com que o nome “Ana”, uma das personagens da animação, subisse nove posições no ranking  dos nomes mais usados para bebês no Brasil em 2014 (mas “Elza” não aparece na lista porque lembra nome de vovó kkk). Esse ranking é feito pelo BabyCenter e no ano passado também divulguei aqui no blog os nomes mais populares de 2013.

O nome do meu filho, Serginho, continua sem aparecer nesse ranking e acho que é muito difícil que apareça algum dia (risos). Já o nome da minha sobrinha fofa Manuela continua entre os 10 mais escolhidos pelas mamães de meninas.

nomes_populares

Uma curiosidade: segundo esse ranking que avaliou o nome de mais de 87,8 mil bebês em 2014, nomes de papas (João Paulo e Francisco), reis e heróis (Davi, Arthur e Heitor) tiveram forte influência e subiram na lista dos 100 mais comuns entre os meninos. Já para as bebezinhas meninas, Catarina e Helena são tendências para se tornarem mais popular.

Pesquisando sobre 0 tema encontrei esse livro bem interessante sobre o significado dos nomes. Fica a dica para as futuras mamães e gravidinhas!

dicionariodosnomes

Mamães que nome deram (ou ainda vão dar) para os seus filhos? Como vocês escolheram?

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: Roberta Jardim

logo_ClubeMamaePratica

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *