Posts + lidos: 7 ideias para montar quarto de bebê para menina

O quarto infantil dos sonhos. Assim eu definiria um projeto de quarto de bebê criado por decoradores e arquitetos. Muito mais do que a combinação de cores e a escolha dos móveis, o quarto de bebê digno de aparecer em revistas de decoração costuma ser criado com conceitos e materiais muitas vezes desconhecidos de nós, leigos na arte de decorar.

Mas se você está pensando em mudar a decoração do quarto do seu filho ou se você está grávida, não custa nada conhecer as ideias presentes nas mostras de decoração que existem por aí. Afinal, inspiração é o que não falta nesse tipo de exposição que geralmente é de “cair o queijo” de qualquer mamãe e papai loucos para montar o quarto do bebê.

Pensando em ajudar nossos leitores nessa tarefa, eu mostro a seguir os ambientes para bebês meninas da 1° Casa Baby Dreams, criada pela Baby Dreams, loja especializada em produtos para bebês e gestantes, de Curitiba (PR). A mostra tem o patrocínio da Masisa e contou com a participação de 18 profissionais, que criaram 14 novos espaços nas dependências da loja. Neste outro post, mostramos pra vocês os quartos de meninos e unissex.

Se você morar na capital paranaense ou passar pela cidade, poderá conferir os ambientes ao vivo! Eles estão abertos para visitação pública até maio de 2015, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 18h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel, e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688.

Ambiente “Júlia e a Princesa – Um sonho em todos os sentidos”
O projeto conceitual do arquiteto Carlos Tietjen – de um quarto para uma menina contemporânea que tem contato com arte desde bebê – retrata o filme Frozen: Uma Aventura Congelante. Diferente do convencional, o espaço não utiliza o rosa, mas tons de bege. Os elementos do filme estão em vários detalhes, como no tapete branco, que simboliza a neve, e no lustre de cristal, que representa o castelo de gelo.  

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “Princesa Antonela”
O ambiente projetado por Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande busca nas rendas e fibras naturais um toque delicado e bucólico para o quarto de uma menina recém-nascida. Presentes na cabeceira do berço e na roupa de cama do bebê, esses materiais remetem ao contato com a natureza. “A renda é um tecido que chegou para substituir o crochê, garantindo a sensação de algo feito à mão, artesanal”, explica Casagrande. As cores (branco, fendi e salmão) também foram escolhidas com o intuito de transmitir suavidade ao quarto.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “Olívia e Sophia
O espaço criado pela arquiteta Gislaine Bezerra Tourinho é lúdico e moderno. As paredes ganharam movimento e colorido com a colocação de nichos redondos dispostos assimetricamente e a utilização de pintura com padrão de listras em tons que variam do cereja até o branco. “Móveis em branco e amadeirado, bem como um rodapé alto, quase como uma boiserie [uma forma de emoldurar a parede], feito com painéis Masisa Blanche, levam conforto e neutralidade ao espaço”, explica a arquiteta.

Mostra Casa Baby Dream

Ambiente “Quarto de Menina”
A designer de interiores Carla Gil Heller e a arquiteta Fernanda Gil Heller buscaram criar um lugar agradável e tranquilo para o sono, mas também interativo. O espaço possui uma mistura de estilos. “O provençal e o contemporâneo aparecem no mobiliário da Cia do Móvel e da Manfroi Móveis Planejados. Junto à combinação de cores, conferem ao ambiente, além de aconchego, um ar romântico que as meninas nesta fase [a partir dos 3 anos] veneram”, explicam. A paleta de cores vai do branco ao bege, com detalhes em rosa blush.

Mostra Casa Baby Dreams 
Ambiente “Quarto da menina encantada da Ilha de Coll”
O ambiente projetado pela designer de interiores Hellen Giacomitti traz o encanto da floresta para dentro do mundo da criança. “Como o espaço é voltado para bebês meninas, partimos de elementos da natureza como plantas, flores, pássaros e a madeira, representada pelo painel Masisa Coll, para criar uma atmosfera aconchegante e suave, onde predominam as cores azul claro e rosa floral”, explica Hellen.

Mostra Casa Baby Dreams

Ambiente “O Quarto dos Gêmeos”
Projetado pela arquiteta Fernanda Jung, o projeto partiu da ideia de criação de dois ambientes, um para menino e outro para menina, com uma única atmosfera. “Para isso, criamos os quartos iguais, um de frente para o outro, mas em tonalidades diferentes. O masculino vem com listras em tons de azul e bege e o feminino em rosa e bege. Os enfeites são unificados também, com o tema urso, que é unissex, assim como os móveis todos na cor branca”, explica Fernanda. Veja neste outro post o quarto de menino criado por Fernanda.

Mostra Casa Baby Dream

Ambiente O Reino da Princesa”
O ambiente criado pelas arquitetas Erika Fukunishi e Thalita M. Miyawaki partiu do tema “O Reino da Princesa”, cujas características são enfatizadas pelos detalhes da decoração de ursos com coroas e quadros relacionados; pelo mobiliário da linha Toulon, da Sleeper; e pela delicadeza do dossel cobrindo o berço. “No projeto, criamos um rasgo iluminado revestido de papel de parede floral, integrando forro de dry wall e parede de marcenaria”, acrescentam.

Mostra Casa Baby Dreams

Então, mamães, papais, titias e vovós, qual ambiente de quarto infantil para meninas vocês gostaram mais? E qual o tema do quarto de sua filha? Deixem uma mensagem pra gente nos comentários!

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Fotos: Divulgação Baby Dreams

logo_ClubeMamaePratica

Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

5 comentários em “Posts + lidos: 7 ideias para montar quarto de bebê para menina”

  1. Os quartos são um sonho, gostaria que me ajudasse pois tenho um menino de 7 anos e agora estou gravida de uma menina e os dois vão dividir o mesmo quarto, não sei como decorar o kit da bebê e floral com bailarina, socorro alguém me ajude.

    1. Oi Kelly, lindo mesmo né, também adorei. Nesse outro post também mostramos alguns exemplos que servem de inspiração para quarto de menino ou de menina: http://bit.ly/1pt1fWF. Na nossa página no Facebook também costumamos dar dicas de decoração, veja essa sugestão para quarto de irmãos: http://on.fb.me/1zPCrsn. Espero que ajude, beijos, Fabi

    2. Oi Kelly! Enviamos a sua dúvida para a arquiteta Lígia Bisconti, parceira aqui do blog e especialista em quartos de bebê. Olha que bacana as sugestões que ela enviou para você: “Os tons suaves de rosa e azul ou rosa e verde podem ajudar a definir o espaço de cada uma das crianças. Ou ainda tons de branco, bege, caramelo podem deixar a base do ambiente bem unissex. Assumir que o ambiente é compartilhado entre idades e sexos diferentes é bem importante, tanto para a decoração em si, como para o emocional de cada criança. Tentar disfarçar, não vai deixar o ambiente elegante.O que vale sim, é manter a mesma linguagem, o mesmo ‘astral’ para a decoração de cada uma das crianças. Então, se a ideia é ter um tema de bailarinas para a menina, para o menino pode definir o tema que ele desejar desde que usando os mesmo tom das cores e o mesmo tipo de linguagem no desenho dos temas.Para o rapazinho de 7 anos é importante também que ele tenha suas coisas separadas da irmã, assim não sente que está perdendo espaço”.
      Bacana, não é? Esperamos que essas informações possam te ajudar, bjs Fabi e Mari

  2. Olá eu tenho uma filha mas eu queria decora o quarto dela pois ela faz ballet e ela tem 5 aninhos e eu estou sem ideias de como fazer Uma decoração simples.

    1. Oi Elane, tudo bem? Ainda não temos um post de decoração com esse tema (ballet), mas obrigada pela sugestão, vamos pesquisar! beijos, Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.