Festa encantadora da Peppa Pig para meninas

Fernanda e a linda Ana Elisa
Fernanda e a linda Ana Elisa

“Jardim da Ana Elisa”. A plaquinha anunciava aos convidados a proposta da festa: uma inesquecível e linda comemoração de 1 ano preparada para a bebê Ana Elisa, que adora a Peppa.

A mamãe Fernanda de Oliveira Gouveia Rendak, 33 anos, conta que também caiu de amores pela Peppa. “Acho que acabei a incentivando (acho que com certeza rs) e uma das primeiras palavrinhas que ela disse depois de papai e mamãe foi ´Pé-ppa’. A escolha [do tema da festa] acabou sendo natural, por ser o primeiro personagem que ela teve contato e gostou, marcou essa fase tão gostosa”, explica.

As fotos que vou mostrar a seguir (produzidas pela Sueli Zischler Photography) mostram um pouco desta festa maravilhosa e que “transbordou delicadeza” em cada detalhe, da decoração aos docinhos. E tudo foi pensado com muito amor pela tia da Ana Elisa, a Adriana Milczevsky, que também comanda a Cup and Cakes. “Eu digo que não vendo bolo, vendo felicidade”, diz. As fotos sem a logomarca da Sueli são da Adriana.

Flores e delicadeza

Combinando com o próprio local da festa, que foi realizada em uma chácara, as flores contribuíram para a criação do chamado “Jardim da Ana Elisa”, e elas estavam presentes de diversas formas: na mesa principal, nas galochas (lembrando as botas usadas pela Peppa) e nas estampas dos doces, como na maletinha e na pastinha, ambas com brigadeiro, e na embalagem das balas de iogurte com o nome da aniversariante. “Toda a decoração foi leve e baseada nesse clima que o próprio desenho mostra: cores simples, flores e detalhes super delicados”, comenta Fernanda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muito vermelho e rosa

Além do vermelho, o “rosa bebê” também esteve presente nos detalhes, como no bolo cenográfico, na estampa da lembrancinha (que era um bolinho de fubá com goiaba), nas pequenas xícaras com brigadeiro e nos cupcakes com o rosto da Peppa.

Esses cupcakes eram decorados com o rostinho da Peppa (em pasta americana). Eles eram de baunilha com doce de leite caseiro (recheio) e tinham cobertura de ganache de chocolate:
Festa Peppa

As maçãs em biscuit deram charme a este doce delicioso servido no copinho e feito com creme de limão e bolinhas crocantes de chocolate belga:
Festa da PeppaDentro desta linda panelinha havia um bolinho de baunilha com cointreau (recheio) e ganache de chocolate:

Festa da Peppa

Tudo para levar pra casa!

Outra característica que amei nessa festa é que tudo que estava na mesa de decoração poderia ser levado pelos convidados como lembrança. Por isso, todos os doces foram idealizados para que as pessoas pudessem comê-los com as mãos, sem precisar de pratinho ou talheres.
Festa da Peppa

É o caso desse potinho fofíssimo que foi decorado com as botinhas vermelhas da Peppa. Não utilizar adesivo no recipiente foi proposital. “A ideia era as pessoas reutilizarem o vidro depois em casa”, explica Adriana. Dentro do potinho havia uma combinação de torta de limão, chocolate crocante belga e bolo de baunilha. “Deixamos as colheres na frente para as pessoas comerem na hora, mas quem quisesse poderia levar para casa. Era um bolo que poderia ser colocado na bolsa e sem sujar a bolsa!”, lembra.

Festa da Peppa

Peppa e sua turma

A Peppa, o George, seus amiguinhos, a Mamãe e o Papai Pig estavam presentes em vários detalhes da festa, como em pelúcias, nas balinhas com o nome da aniversariante e na Peppa que tinha em sua barriga balinhas de goma em formato de coração. Esse baleiro fez muito sucesso. “Eles tinham aproximadamente 15 centímetros e isso foi a primeira coisa que saiu da mesa; as pessoas contavam quantos tinham porque queriam levá-los pra casa”, relembra Adriana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Garrafinhas de água nas versões em vidro para adultos e em plástico para as crianças e papinhas prontas (para as mães convidadas que tinham bebês) também decoraram e foram muito usadas na ocasião.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro sucesso da festa foi a Peppa grandona para as crianças colocarem seu rosto e tirar foto!

Peppa para as crianças tirarem fotos
Peppa para as crianças tirarem fotos

Mamães, amei essa festa linda, e vocês?

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.