Estamos na revista Crescer!

O mundo da maternidade dá uma virada na nossa vida mesmo, inclusive na nossa profissão. Prova disso é que hoje também me tornei “fonte” como dizem os jornalistas. Acostumada a fazer reportagens e edição de revistas durante toda a minha carreira em redação, desta vez eu pude sentir como é estar do outro lado, o lado do entrevistado. E foi muito bacana!

No final do ano passado, eu e a Fabi fomos convidadas a participar do editorial da revista Crescer, na seção “Quintal”, que dá dicas de coisas legais para os pais fazerem com os filhos. A revista se interessou pelas nossas receitas e voilà: o lindo resultado você pode conferir na edição de março/2015!

Nos bastidores

A Fabi decidiu não participar com o Serginho dessa produção, já que o meu sobrinho ainda tem menos de 2 anos e é muito sapequinha e agitado (risos). Como a Manuela é mais velha e adora brincar de cozinhar – fazemos muitas receitas juntas como já falei AQUI no blog –, decidimos participar, afinal eu também estava de férias em São Paulo.

Usamos um banquinho pra Manu alcançar a mesa
Usamos um banquinho pra Manu alcançar a mesa

 

Momento "modelo" kkk
Momento “modelo” kkk

As fotos foram feitas no showroom da Moss para Casa, na capital paulista, localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, reduto de maravilhosas e chiquérrimas lojas de decoração e móveis.
O meu maior medo era que a pequena não fizesse o que os fotógrafos pedissem ou que começasse a chorar, por exemplo, mas ela foi um amor! A Manu se comportou tão direitinho que parecia uma minimodelo mirim de verdade (risos). Claro que o pessoal da loja e a equipe de produção da revista também foram nota 10 e ajudaram muito. Havia muitos quitutes deliciosos nos bastidores, como bolos e pão de queijo, e a Manu não parava de comer, o que também ajudou a entretê-la (risos) .

A receita

A sugestão de receita que saiu na revista foi o nosso “Pão de queijo fit”, que eu aprendi a fazer no ano passado. A proposta é um pão de queijo com cara de panqueca (faz na frigideira mesmo), sendo uma versão mais light, já que se usa ricota e não queijos mais “gordos”. Eu gosto, tem um gostinho de pão de queijo mais leve e fica muito bom no café da manhã. Se você se interessou, aí vai novamente a receita, que também está AQUI no blog:

Pão de queijo fit

Ingredientes:
– 1 ovo
– 2 colheres de sopa de polvilho azedo
– 1 colher de sopa de ricota
– Pitada de sal
– 1 colher de chá de orégano (opcional)

Modo de preparo:
– Bata o ovo e, em seguida, acrescente o restante dos ingredientes. Se gostar de orégano, você pode acrescentá-lo à massa.
– Leva a massa para uma frigideira antiaderente e deixe em fogo baixo, até soltar. Vire a massa.
– Quando ficar pronto, você pode rechear com requeijão zero ou outros recheios que mais gostar (como muzzarela, peito de peru ou o que mais sua imaginação deixar).

E vocês sabiam que crianças que cozinham comem mais e melhor? A gente fala sobre isso AQUI.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.