5 coisas pra fazer antes do bebê nascer

Existem coisas na vida que a gente só percebe depois que teve bebê e uma delas é que antes de ter um filho a gente tem muito mais tempo pra gente. Sua mãe e amigas com filhos costumam avisar: “aproveita pra dormir agora antes do bebê nascer”, mas no fundo a gente só vai seguir essa dica quando, talvez, tivermos um segundo filho …

Então, se eu pudesse voltar no tempo ou se decidir ter um segundo filho (ainda não decidimos), aí eu daria mais ouvidos às amigas que me disseram: “eu te disse!”. Ok meninas, então aí vai a minha lista do que eu faria se descobrisse que estava grávida de novo:

1. Use o tempo livre pra descansar
Isso, use o tempo para simplesmente não fazer nada mais complexo. Ficar à toa pra simplesmente dormir, ver TV, ficar conversando sem pressa, o que parece um sonho distante de muitas mamães que têm bebês.

2. Vá ao cinema ou faça uma maratona em casa
Muitas mães me dizem que sentem falta de ver filmes, o que é totalmente compreensível. Por mais que eu goste muito da Peppa, da Luna, da Elza e da Ana (minhas novas amigas fictícias hahaha), chega uma hora em que a gente pira de tanto assistir os mesmos desenhos. Fazer uma maratona de um seriado, por exemplo, junto com o maridão ou amigos, é tudo de bom!

3. Crie planos pra melhorar a qualidade de vida da família
Aqui, o que estou sugerindo é você analisar, sem neuras, como você poderia melhorar a qualidade de vida da sua família. O que daria pra fazer para você (e futuramente seu bebê) não precisar ficar tantas horas no trânsito? O que você poderia fazer pra garantir mais brincadeiras ao ar livre com seu filho? A ideia é você refletir sobre suas escolhas profissionais e de vida e como isso pode impactar positivamente na qualidade de vida do seu filho.

4. Viva sem muitas regras (pelo menos no final de semana)
Se existe uma coisa que ter um filho te traz de bom (embora você reclame hahaha) é a rotina. A partir do momento que você tem um bebê, a hora de acordar e de dormir, o momento de comer e o que comer passam a ser mais valorizados e controlados. Então, é muito bom aproveitar os últimos momentos típicos de um casal que deixa pra pedir uma pizza porque não tem nada na geladeira. Mas isso, sinto muito (risos), você só vai poder fazer de vez em quando, afinal, tem um bebê lindo crescendo dentro de você e que precisa ser bem alimentado!

5. Aprenda e se divirta
Se você tiver condições financeiras ou encontrar algo que não precise gastar muito, você pode aproveitar esse momento pra fazer algo novo, que sempre desejou fazer. Também não precisa ser nada muito complexo, mas sim alguma coisa que te faça feliz, como fazer aula de canto, de culinária e aprender pintura ou artesanato, por exemplo. Mas, claro, é importante você estar bem disposta e que não exista nenhuma restrição médica!

Meninas, é claro que estou me referindo apenas a uma fase, em especial ao primeiro ano de vida do bebê. Conforme as crianças vão crescendo, tudo vai ficando mais fácil e você volta a fazer muitas coisas que tinha deixado de fazer, como ir ao cinema, pelo menos comigo foi assim. E o que você acrescentaria e esta lista? Conte pra mim!

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Foto: Vanessa Hita/Estúdio V

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.