Como combinar azul e rosa em um único quarto de bebê

Já foi o tempo em que usar azul era apenas coisa de meninos. Isso a gente já percebe nas festas de meninas que, por causa do sucesso da animação Frozen, têm sido produzidas em tons de azul. Eu acho lindo!

E na decoração, quem diria, não é que dá para fazer um quarto de bebê em rosa e azul, juntos? Quando eu vi esse projeto maravilhoso da arquiteta Lígia Bisconti, eu me apaixonei, e claro que eu trouxe as fotos aqui pro blog pra vocês conhecerem também!

A Lígia é um amor e nos autorizou a divulgar as fotos e seu projeto. Ela explica que alguns tons de azul são mais femininos, como azuis mais suaves e menos vibrantes. “Eles ficam lindos combinados com bege e, como nesse projeto, com o rosa na mesma linguagem, mais suave e menos intenso”, conta.

Área para trocador
Na cômoda com trocador e na prateleira (acima) cada detalhe é pensado para combinar com harmonia o azul (em um tom mais clarinho) e o rosa, que a Lígia chamou de “rosa antigo”. Adorei a ideia de colocar as roupinhas em cabides – ficou charmoso e prático para pegar as peças no dia a dia.

Quarto de bebê de Lígia Bisconti
Cabides e roupinhas compõem a decoração na área do trocador

Cama da babá e berço
Nesse outro lado do quarto, dá pra ver como é importante que itens como colcha, almofadas e kit berço sigam a mesma “comunicação”, os mesmos tons. Os quadros também ficaram um charme.

quarto de bebê de Lígia Visconti
Cama da babá e quadrinhos charmosos

quarto de bebê de Lígia Bisconti

Berço, móbile e quadrinhos combinando

Ursos e laços
Adorei a estratégia da Lígia em utilizar ursinhos e laços no projeto, seguindo o mesmo padrão de azul e rosa, o que deixou o quarto ainda mais delicado e com “cara de bebê”. Até a braçadeira da cortina (de tecido voil branco) era um laço, neste caso em azul.

Na cama da babá (acima) chamou a minha atenção as duas almofadas brancas com laços em rosa, nunca tinha pensado em fazer isso!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que você achou desse projeto? Seria fofíssimo para um quarto de casal de gêmeos, não é mesmo? Deixe seu recadinho nos comentários, eu quero saber. Ah, temos mais dicas para quartos de crianças na seção Decoração, passa lá!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Fotos: Divulgação/Lígia Bisconti

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.