5 formas de dizer eu te amo para seu filho

Olá meninas! Eu sou mamãe babona mesmo! Adoro beijar e abraçar minha pequena e registro tudo que a Manuela faz, desde bebezinha. Mas todo dia eu também tenho que dar bronca, colocar limites e mostrar pra ela o certo e o errado e que na vida também existem muitas frustrações. É a difícil, mas linda, tarefa de ser mãe … Pra mim, tudo isso também é dizer eu te amo. Essa é a minha lista, e qual é a sua?

5 formas de dizer eu te amo para seu filho

1. Colocar limites
Você pode parecer brava ou chata às vezes, mas ao colocar limites no seu filho você irá mostrar a ele que nem sempre é possível conseguir tudo o que queremos. Ao dizer “não”, mas com amor, autoridade e não autoritarismo, você o estará ajudando a lidar com as frustrações da vida. Mesmo ainda bebê, você precisa ensiná-lo sobre os limites, como ao mostrar, por exemplo, que é perigoso colocar o dedo na tomada.

2. Estabelecer rotinas
As crianças precisam delas! Ao conhecerem a rotina da casa e da escolinha, por exemplo, as crianças se sentem mais seguras e confiantes. Ainda bebês, os pequenos logo se adaptam à rotina de sono e mudar abruptamente algo na rotina da hora de dormir pode até mesmo prejudicar o sono das crianças, como a Fabi já contou AQUI. O mesmo vale para a hora das refeições: a criança precisa de horários. Ter sua cadeirinha de alimentação e seus próprios objetos, como pratinho e colher, também ajuda!

3. Colocar seu filho em primeiro lugar
E mover montanhas pra ele ser feliz! Diante de qualquer injustiça com nossos filhos, a gente “vira bicho”, não é assim que dizem? E fazemos de tudo mesmo para eles serem felizes. Ser mãe é ser leoa mesmo! Se for preciso, a gente deixa de comprar roupas pra gente, deixa de ir ao salão de beleza, deixa de se divertir. Claro, não podemos nos esquecer de nós mesmas, como mulheres, profissionais e esposas, mas que mãe não ama fazer de tudo para seu filho ser feliz?

4. Dar atenção às suas descobertas
Descobrir o mundo novamente a partir das descobertas de seu filho. Isso também é amar. Fazer coisas simples, como brincar com o bebê, e dar atenção às suas primeiras conquistas, como sentar, andar e falar, além de rir junto e aprender com ele. Tudo isso também é amar. Dar atenção, procurar ser paciente e destinar no seu dia tempo de qualidade com seu filho também são formas de dizer eu te amo!

5. Demonstrar seu amor
Claro que não poderia faltar na nossa lista o mais importante: abraçar, beijar e dizer eu te amo, sempre, mesmo que ele ainda não entenda! Dar amor e carinho, afeto, é a forma mais gostosa de dizer “eu te amo”. Aproveite!

E você? Como você procurar dizer eu te amo para seus filhos? Você acrescentaria mais alguma coisa na minha lista? Conte pra gente!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Gostou da nossa foto? O crédito é da querida fotógrafa Lu Morassi

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.