É São João! Decoração no tema festa junina

“Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô”. Que gostoso o clima de São João! Adoro essa época do ano, as festas, as comidinhas típicas, que delícia! Se seu filho faz aniversário em junho (e até julho) uma sugestão é fazer a festinha no tema caipira. Fica lindo e os convidados entram no clima!

Separei aqui algumas ideias bacanas para inspirar quem está organizando uma festa infantil ou mesmo para quem quer fazer uma linda festa de São João para os amigos e a família. Veja só:

Mesa principal
Para compor a mesa da festa use materiais de palha, cestos e bandeirinhas coloridas. Tecidos vermelhos, azuis e xadrez combinam com o tema. Alguns elementos para incluir na decoração: bandeiras, milho, pipoca doce e salgada, chapéu de palha e balões.

3

festa2_foto2

mesa_turmadamonica

Cupcakes
Além de deliciosos, os cupcakes decoram a mesa da festa e podem ser personalizados no tema junino.

10

festa3_foto3

Docinhos
Brigadeiro de colher todo mundo gosta. Que tal fazer também paçoca de colher? Tem tudo a ver com festa junina. É só decorar as colherzinhas com bandeirinhas. Outra ideia é colocar docinhos em potes pequenos (como os de papinhas) e usar tecido colorido ou xadrez nos detalhes.

11

12

docinho

Chapéu de palha
Você pode usar chapéus caipiras para decorar as mesas e colocar dentro docinhos, pipoca, salgadinhos e até brinquedos ou prenda para as crianças.

festa3_foto2

festa3_foto1festa2_foto3

Detalhes juninos
Sugestões para caprichar na decoração e no clima junino: móveis em madeira, chapéus de palha, lousa, espantalhos.
festa2 lousa

36

Encontrei essas ideias no site de festas Catch My Party, que autorizou a divulgação das fotos. Mais detalhes das festinhas juninas aqui.

Boa festa junina para vocês! Curtam bastante!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Fotos: Catch My Party

logo_clube (1)Cadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.