5 ideias criativas e sofisticadas para quartos de bebê

Olá meninas!

Além das nossas dicas de saúde e cuidados com os filhos, entre tantos outros assuntos que fazemos com carinho pra você (você já deu uma olhada nas nossas categorias?), eu e a Fabi também adoramos preparar posts com dicas de decoração! Então, selecionei pra vocês cinco ambientes lindos e de babar da 2ª Casa Baby Dreams, mostra de decoração infantil da Baby Dreams, que também tem loja física em Curitiba (PR). Eu fui conferir de perto a mostra que contou com um total de 17 ambientes. Dá só uma olhada nesses quartos de bebê:

Navegador dos Sete Mares
Eu fiquei encantada com esse quarto de bebê criado pela arquiteta Gislaine Tourinho, que apostou no tema marinheiro (ou náutico), um estilo já muito usado pelas mamães até em festas. O náutico tem destaque na estampa do papel de parede (lindooooo!) e em diversos detalhes, como nos quadrinhos, no enxoval do berço e nas roupas dos ursinhos. As cores dominantes em todo o ambiente são marinho, caramelo, branco e goiaba (detalhes na poltrona), em conjunto com as texturas naturais da madeira, tricô, algodão e sarja.

Quarto de bebê náutico/projeto da arquiteta Gislaine Tourinho
Quarto de bebê náutico/projeto da arquiteta Gislaine Tourinho

Princesa de Paris
Outro ambiente que eu morri de amores foi esse quarto projetado pela designer de interiores Hellen Giacomitti, que remete à ideia de receber a bebê com todo o requinte e aconchego da realeza. Muito chique! Um ponto interessante foi deixar o quarto feminino, mesmo sem apostar no rosa. E não ficou um encanto? O toque sofisticado da madeira que compõe com a nuance leve da renda e dos tons de pérola do enxoval dão o ar de requinte! Também amei os detalhes da decoração com a Torre Eiffel.

Quarto de bebê inspirado em Paris/projeto da designer de interiores Hellen Giacomitti
Quarto de bebê inspirado em Paris/projeto da designer de interiores Hellen Giacomitti


Entre Irmãos
Este outro quarto me chamou a atenção por resolver um problema de muitas mamães: como decorar um mesmo quarto para ser usado pelo filho mais velho e o bebê? Gostei muito da solução das arquitetas Denise e Aline Bernacki: um ambiente funcional e lúdico! O ambiente inclui elementos como o balanço, o tapete que lembra grama e o painel e o teto de bolinhas de gude. As cores utilizadas foram o marrom e o verde claro. Além disso, os tons pastéis de quarto infantil foram mantidos, mas as texturas e estampas escolhidas tornaram o espaço adequado às duas idades.

Ambiente funcional e lúdico para quarto de irmãos
Quarto lúdico para irmãos/projeto das arquitetas Denise e Aline Bernacki


Veja também “10 ideias de quarto para menino e menina (juntos)

Doce Amanhecer
Muito aconchegante este quarto de bebê criado pela arquiteta e designer Katalin Stammer. Adorei! Ela ainda se preocupou com o aproveitamento de espaço e em criar um quarto neutro, tanto para menino como para menina. Segundo ela, as cores de fundo neutro no mobiliário e as aplicações da paleta azul hortênsia compõem o conjunto, que resulta em um efeito contemporâneo e ao mesmo tempo intimista.

Quarto de bebê projetado pela arquiteta Katalin Stammer
Quarto de bebê unissex projetado pela arquiteta Katalin Stammer: para ambientes pequenos

Quarto dos Gêmeos
Uma solução diferente também foi apresentada pela arquiteta Luciana Glock. Ousado, esse projeto de um quarto para casal de gêmeos foge bastante do convencional. Com a proposta de um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo sofisticado, a arquiteta apostou na combinação entre bronze e fendi, provocando o equilíbrio entre uma cor fria e clara e outra quente e intensa. Segundo ela, o objetivo é mostrar que essas cores não são necessariamente femininas ou masculinas e, se somadas, proporcionam uma composição neutra. Gostei da brincadeira das plaquinhas em inglês.

Quarto de bebê para gêmeos/projeto da arquiteta Luciana Glock
Quarto de bebê para gêmeos/projeto da arquiteta Luciana Glock


Veja também “3 lindas festas de gêmeos do Mickey e da Minnie”

Meninas, espero que estes ambientes ajudem vocês a decorar e criar seu próprio quartinho de bebê. Você está esperando? De quantos meses? Conte aqui pra mim nos comentários.

Ah, não deixe de também acompanhar os posts da nossa colunista de decoração, a designer de interiores Renata McCartney, que já falou aqui sobre como fazer uma decoração lúdica no quarto infantil e também como organizar os brinquedos, mesmo com pouco espaço. Ela também participou da 2ª Casa Baby Dreams.

Se você gostou deste post, então você não pode perder os outros dois textos que fizemos da Casa Baby Dreams de 2014. Eles figuram entre os posts mais lidos do blog! AQUI e AQUI.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Fotos: Nenad radovanovic/Divulgação Baby Dreams

logo_ClubeMamaePraticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.