Tendências para quartos de bebê

Olá meninas!

Hoje tem novo post da nossa colunista, a designer de interiores Renata McCartney. De cores, revestimentos nas paredes, móveis e acessórios de decoração, ela mostra um pouco do que é tendência hoje em dia em quartos de bebê. Com a palavra, a Renata:

Tendências para quartos de bebê

O mercado de mobiliário e decoração para quartos de bebê conta ultimamente com uma infinidade de estilos, cores e modelos. Hoje veremos neste post quais são as tendências em decoração para quartos de bebê que podem ser úteis, criativas e divertidas! Selecionei seis dicas que explico e mostro a seguir.

1. Berços coloridos!
Essa é uma peça que tem vindo em todas as cores – dos tons pastéis aos mais vibrantes (como na foto abaixo, em azul) até os metalizados e pretos!

Quarto de bebê
Projeto da designer de interiores Julia Varachin para Casa Cor 2014/Foto: Vitor Sampaio
Projeto: Ameise Design/Foto: Renata D’ Almeida
Projeto: Ameise Design/Foto: Renata D’ Almeida

Fonte: Revista Decora Baby

2. Paredes
Muitas vezes, apenas a aplicação de um papel em uma das paredes já decora o quarto de bebê. Para inovar, é possível decorar também as paredes com adesivos, tiras de bandeirinha ou pompons.

Quarto de bebêFonte: Kinder Kamer Stylist

Quarto de bebêFonte: Bibelotte

Faça você MESMA! Essa é uma das partes mais gostosas na hora de decorar quartos de bebê! Amei a ideia desses pompons!

Fonte: DIY Craft´s Home Decor

3. Almofadas LÚDICAS e fofinhas
Além de charmosas, as almofadas ajudam muito a dar aconchego ao quartinho dos pequenos.

Quarto de bebê

Fonte: Pra se inspirar

Fonte: http://renatamccartney.com.br

4. Móveis três em um
Pense um pouco mais longe: não seria fantástico se o berço que você comprou se transformasse futuramente numa caminha? Adorei esse projeto das arquitetas Aline e Denise Bernacki utilizando o berço da Ideia Kids que se transforma em cama com cabeceira e duas grades de segurança (ambiente da 2ª edição da Casa Baby Dreams).

Projeto de Interiores: Aline e Denise Bernacki/Foto: Nenad Radanovick
Projeto de Interiores: Aline e Denise Bernacki/Foto: Nenad Radanovick

5. Iluminação para amamentação
Uma boa opção para tornar quartos de bebê ainda mais aconchegantes para a hora de amamentar é utilizar luminárias retrô de ferro fundido, como estas feitas manualmente com vários formatos lúdicos. Em acabamento rústico, cores diferentes e dimmer lateral para controlar a luz, elas são muiiiito fofas!!!

Fonte: Ameise Desing 

6. Design escandinavo
O estilo de design escandinavo com poucos móveis, que mistura algumas peças de ferro e madeira com elementos aconchegantes, também já está chegando por aqui no Brasil. Confira um dos projetos que fiz para um clientinho com uma mamãe bem descolada. O que mais gosto nele é a grande entrada de luz natural, pequenos detalhes fofos e muito espaço para a mamãe e o bebê. Para ver as outras fotos, acesse AQUI.

Quarto de bebê em design escandinavo
Projeto de Interiores: Renata McCartney/Foto: Studio Gaea

Espero que tenham gostado!!!

Renata McCartney, designer de interiores e mamãe do Oliver.

Projeto Renata McCartneyRenata McCartney é designer de interiores e eventos e viveu oito anos na Inglaterra. De volta ao Brasil desde 2012, trouxe de lá não apenas uma rica experiência profissional, mas também de vida. E uma das mais importantes foi ter se tornado mãe do pequeno Oliver, hoje com 4 anos. Muito criativa e detalhista em seus projetos, Renata transforma sonhos em realidade.

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.