Publicado em Deixe um comentário

Tapete educativo para bebês e crianças pequenas (Proby Protect Baby)

Um espaço para a criança brincar, rolar, pular e até aprender. Assim eu poderia resumir o tapete educativo da marca Proby Protect Baby que recebemos aqui em casa e que minha filha Manuela adorou.

Entre os pontos positivos do tapete estão a sua leveza (eu moro em sobrado e eu mesma o carrego para cima e pra baixo), seu acolchoado macio, o fato de ser antitérmico (excelente pra quem mora em cidades frias, como eu, pois ele não transmite a friagem do chão) e, ainda, a característica de não acumular poeira nem ácaros e não absorver líquidos. Outro dia tivemos um “acidente” com chá e realmente não absorveu.

Mas além desses aspectos técnicos, o que curtimos muito aqui em casa foi a possibilidade de brincadeiras que o tapete consegue proporcionar. O modelo que recebemos, o Tapete Eco Proby Animal Friends G, mede 1,80 m x 2,50 e possui estampas super fofas e coloridas em ambos os lados. Então, basta a criatividade para as crianças se divertirem com ele!

Minha filha adorou encontrar os animais do fundo do mar, como peixes, baleias e tubarões, mas outros bichos, como girafa, leão, coelho e ursinho, também chamaram a atenção dela. No lado da estampa com quadrados coloridos, criamos algumas brincadeiras, como só poder pisar em uma cor de quadrado ou, ainda, brincadeiras de encontrar determinadas letras, números ou bichinhos. E a própria Manu inventou de “pular amarelinha” nos quadradinhos e de fazer do tapete um espaço para suas “apresentações” (risos). Enfim, basta ter imaginação!

Por ser atóxico e antialérgico, o tapete é uma boa sugestão para quem tem bebê e ainda ajuda a delimitar o espaço para as crianças brincarem e/ou guardarem os brinquedos.

Manu levou seus brinquedos favoritos para o tapete
Manu levou seus brinquedos favoritos para o tapete

Mais sobre Proby e Daskom
Outros modelos de tapetes educativos podem ser encontrados na loja online da Daskom, empresa do mesmo grupo. As lojas virtuais Proby e Daskom vendem mais de 50 itens diferentes como tapetes, painéis, cortinas, suporte para amamentação, conjunto infantil de cozinha e outros. Além dos desenhos, os tapetes educativos podem mostrar o alfabeto ou os números. Para quem tem bebezinho uma opção é o Ginásio do Bebê que é um modelo único menor (140 x 100 x 1,2). As vendas são para todo o Brasil e o prazo de entrega é de 3 dias úteis para São Paulo e até 20 dias para outros estados, como Amazonas.

Lojas
Proby: www.proby.com.br
Daskom: www.lojadaskom.com.br

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Fotos: blog Mamãe Prática

Selo de Post Patrocinado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.