Chá de Revelação: ideias para anunciar o sexo do bebê

Olá meninas,

Uma dica pra quem está grávida é também fazer o Chá de Bebê Revelação (ou chamado apenas Chá de Revelação), uma proposta que tem origem estrangeira e, em inglês, é conhecida como Gender Reveal Party.

A confraternização do Chá de Revelação pode ter toda a “pompa” de Chá de Bebê, com direito a  mesa decorada com doces, presentes para o bebê e até brincadeiras com os convidados. É um jeito divertido e gostoso de anunciar o sexo do bebê para a família e amigos e ideal pra quem adora uma desculpa pra fazer uma festa!

Selecionei neste post algumas inspirações fofas pensando em você que pode bancar essa festa linda ou em você que apenas gostaria de contar a novidade à família e amigos de uma forma diferente e marcante. Que tal apenas fazer o bolo ou os cupcakes e revelar o sexo do bebê após um almoço?

Ah, e um detalhe curioso: muitos casais entregam o exame que revela o sexo do bebê apenas à doceira e ela é a única a saber a novidade que é revelada a todos na festa, inclusive aos pais do bebê! Que emocionante, né? Vem ver que lindo:

Bolos reveladores
Amei essas ideias:  bolo com os nomes se for menino ou menina ou com os sapatinhos, dividindo o bolo em azul e rosa por fora. Mas é a cor de dento, do recheio (azul ou rosa), que irá revelar a novidade. Muito Fofo!

Com o nome que será escolhido ser for menina ou menino. Fonte: Katia Cakess

Cupcakes reveladores
Também achei super divertido e gostoso revelar o sexo do bebê com cupcakes! E neste caso dá para arriscar fazer em casa mesmo! Assim como no caso dos bolos, o azul e o rosa são as cores da vez na hora de decorar os quitutes. Um mimo, gente!

Lindo coração azul mostra que é menino! Fonte: Dissert Now Dinner Late (aqui tem como fazer)
Com toppers com a interrogação. Fonte: Etsy

Bolachas reveladoras
E tem até bolachas decoradas que seguem essa ideia! Eu e a minha filha Manuela adoramos bolachas decoradas com glacê ou pasta americana. Então, é só rechear na cor azul ou rosa. A fonte dessas bolachas é a autora do blog The Sweet Adventures of Sugarbelle (lá ela mostra como fazer).

Balões reveladores
Pra quem quer tornar esse momento ainda mais emocionante, uma outra forma é encher uma caixa com balões/bexigas com Gás Hélio na cor azul (se forma menino) ou rosa (se for menina), e então soltá-los na hora da grande revelação. Fiquei aqui pensando: e se fosse um casal de gêmeos? Nossa, ficaria emocionante ver as duas cores de bexigas voando no céu!

Balões de Chá de Revelação: é menina! Fonte: Pinterest

Decorações caprichadas
Pra quem pode e quer fazer desse momento uma festa inesquecível, a tendência é partir para a decoração azul e rosa, sempre com carinha de festa de Chá de Bebê. Fofíssimo!

Decoração azul e rosa, um clássico para o Chá de Revelação. Fonte: Catch my Party
Decoração azul e rosa, um clássico para o Chá de Revelação. Fonte: Catch my Party
Mesa decorada para Chá de Revelação. Fonte: Little Cake Party

Dê seu palpite
Uma forma de criar interação com os convidados é reservar um cantinho da festa para eles votarem se o bebê é menino ou menina e anunciar que quem acertar ganhará um brinde especial. Curti!

Meninas, o que acharam? Você que está lendo esse post já fez o Chá de Revelação? Como contou o sexo do bebê para sua família e amigos? Deixe seu recadinho aqui nos comentários.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.