Festa da Jasmine (mesa de doces)

Festa da Jasmine, a princesa de Aladdin (doces personalizados)

Olá meninas,

Pra quem tem uma princesinha em casa, que tal fazer uma festa diferente? Que tal fazer uma festa da Jasmine, a princesa de Aladdin, e fugir de temas como Frozen? Foi o que pensou a mamãe Alessandra Freitas ao criar essa festa maravilhosa que comemorou tanto os 2 anos de sua sua filha Giulia como seus 40 anos, já que as duas fazem aniversário em datas muito próximas. “Queria fazer uma festa diferente de “Frozen”, pois não aguentava mais Let It Go … rs rs”, disse a Alessandra pra mim.

Essa festa dupla contou com o talento da Kátia Almeida (Katia Cakess), de quem sou super fã. Amei cada detalhe quando eu vi as fotos e, lógico, não poderia deixar de mostrar para vocês! Ela gentilmente me contou tudo sobre os doces personalizados pra essa festa da Jasmine. A decoração dessa festa da Jasmine foi feita pela D2 Eventos. Vocês vão se surpreender! Depois me digam o que acharam aqui nos comentários.

Lâmpadas do Gênio
Elas foram feitas com maçãs banhadas em chocolate branco que receberam um pó dourado comestível que, juntamente com uma bebida destilada (que evapora), dá o brilho. A modelagem feita em pasta americana transformou as maçãs nas lâmpadas mágicas.

Lâmpadas do gênio eram na verdade deliciosas maçãs

Também amei esses pop cakes que são bolos de chocolate redondos no palito com mistura de brigadeiro (explicando de forma bem simples, é preciso esfarelar o  bolo e misturar com o brigadeiro para fazer a bola). Aqui também foi usado o mesmo pó dourado comestível utilizado nas maçãs.

Pop cakes de chocolate!
Pop cakes de chocolate!

Princesa Jasmine
O que será que tem embaixo da saia da princesa? Maçãs banhadas em chocolate! Hummm. Fiquei surpresa ao descobrir isso. A saias foram feitas com pasta americana e as princesas eram apenas para decorar (em papel fotográfico).

Por baixo da saia da Jasmine: maçãs!
Por baixo da saia da Jasmine: maçãs!

A linda princesa também virou decoração dos cupcakes que foram feitos com massa de chocolate. E havia mais de um recheio: os cupcakes eram variados com recheios de mousse de Nutella, nozes, beijinho e doce de leite cozido. A modelagem tanto da princesa como dos macaquinhos (os cupcakes na primeira foto aí em cima) foi feita com pasta americana.

Cupckake com a princesa em pasta americana
Cupcake com a princesa em pasta americana

Tapetes voadores e bolsinhas
E festa da Jasmine não pode faltar os tapetinhos voadores! Assim como as bolsinhas (veja abaixo), os tapetes eram feitos de pão de mel com recheio de doce de leite cozido com paçoca! Banhados no chocolate, os pães de mel tinham cobertura/modelagem em pasta americana. Morri! kkk

Tapetes viadores eram de pão de mel
Tapetes voadores eram de pão de mel
Bolsinhas feitas de pão de mel
Bolsinhas feitas de pão de mel

Iniciais do nome
As letras “G”, de Giulia, e “A”, de Alessandra, foram feitas de biscoito amanteigado com especiarias (como cravo e canela) e cobertura em pasta americana. Uma fofura, né gente?!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dois bolos
Havia dois bolos na festa: o cenográfico (à esquerda) feito de isopor e pasta americana e o bolo de chocolate no formato da princesa Jasmine. Este tinha recheio de Nutella e uma curiosidade: a princesa era uma boneca real que foi entregue depois da festa à aniversariante!

Bolo cenográfico (às esquerda) e bolo de chocolate de princesa
Bolo cenográfico (às esquerda) e bolo de chocolate de princesa

Convite super criativo
Os convites foram feitos pela própria mamãe Alessandra e diziam: “Eu e mamãe vamos comemorar juntas nosso aniversário … Esperamos você para nossa super festa, onde seus 3 desejos serão realizados: bolo, brigadeiro e muita diversão!”

Dica
Até o suporte para os doces no palito foi personalizado! Este suporte foi feito de isopor com pasta americana.

Suporte para os doces feito de isopor e pasta americana
Suporte para os doces feito de isopor e pasta americana

Mais sobre a princesa Jasmine
Se você ainda não a conhece ou não se lembra da Jasmine (a animação Aladdin é de 1992), segundo a descrição da própria Disney, “Jasmine é uma sonhadora que adora o seu tigre de estimação Rajah. Ela é livre de espírito, confiante e querida. Quando conhece Aladdin, ela descobre as maravilhas que muitas vezes imaginou fora dos muros do palácio”. Olha que amor esse vídeo:

Meninas, gostaram dessa festa da Jasmine? Eu achei um encanto!

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Fotos: Divulgação/Kátia Cakes e fotos do convite enviadas pela mamãe 

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

2 comentários em “Festa da Jasmine, a princesa de Aladdin (doces personalizados)”

    1. Oi Elaine, nós apenas divulgamos a festa e infelizmente não temos essa informação. Talvez você encontre em lojas de decoração de festas. Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.