Para gestantes: massagem e outros serviços em casa (Central da Gestação)

Olá meninas,

Vocês sabiam que podemos contar com serviços como massagens e drenagem linfática para aliviar os desconfortos da gravidez, como dores nas costas e inchaço nas pernas e pés? E o mais legal é que podemos fazer tudo isso em casa!

Hoje eu vou contar pra vocês sobre um serviço para gestantes que gostam de comodidade: o atendimento domiciliar da Central da Gestação, parceira aqui do blog. Especializada no tratamento home care para gestantes, a empresa oferece os serviços de drenagem linfática, Reeducação Postural Global (RPG) e massagem em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Santos, São Paulo e Rio de Janeiro.

Outro ponto interessante é que o atendimento é feito exclusivamente por fisioterapeutas mulheres. Débora Santaroza Ramos, fisioterapeuta coordenadora na Central da Gestação, explica que o fato de ser alguém do mesmo sexo gera confiança e as gestantes ficam mais à vontade para fazer o tratamento. “Algumas mulheres não se sentem tão confortáveis ou bonitas durante a gestação, as queixas aumentam em virtude das mudanças no corpo e ter uma terapeuta que pode ter passado pela mesma situação ou passará também cria um vínculo de intimidade”, acrescenta.

No conforto de casa

Débora lembra que cada organismo responde e se comporta de maneiras bem diferentes à mudança do corpo durante a gravidez. Enquanto eu fiquei bem disposta na gestação da Manuela, a Fabi teve muitos desconfortos enquanto estava grávida do Serginho. Por isso, para algumas gestantes é ainda mais interessante direcionar sua energia em atividades essenciais e que proporcionam prazer e conforto, principalmente no final da gestação. “Poupar o gasto de energia desnecessário à mãe é um benefício para sua saúde física e emocional e consequentemente ao bebê”, explica Débora, que também é mãe de dois filhos.

Eu e a Fabi somos da capital paulista e sabemos como é ruim ficar em congestionamentos, ainda mais se você estiver com um barrigão. Além de evitar o estresse do trânsito, optar pela massagem em casa permite que o grau de relaxamento após a sessão seja mantido por mais tempo. Muito bacana!

Serviços da Central da Gestação para gestantes
A necessidade da gestante definirá o melhor tratamento a ser seguido:
Drenagem linfática: ajuda no relaxamento corporal, alivia os inchaços provenientes da gravidez, previne e combate varizes, celulites e estrias. Se você quiser saber mais, LEIA AQUI.
Fortalecimento e postura: por meio da Reeducação Postural Global (RPG), a técnica ajuda a diminuir desconfortos musculares, hormonais, circulatórios e posturais.
Massagem para gestantes: alivia dores nas costas, na lombar e em ombros lesionados, além ajudar a diminuir a ansiedade.

Central da Gestação
Site: http://www.centraldagestacao.com.br/
Atendimento: 24 horas
Tempo das sessões: em média 1 hora
Facebook: https://www.facebook.com/CentralDaGestacao
Instagram: https://instagram.com/centralgestacao/

Central da Gestação
Natália fez drenagem linfática em casa

Depoimento
Natália Andrade de Albuquerque, de Taboão da Serra (SP), optou pela drenagem linfática. Ela conta que escolheu o serviço da Central da Gestação justamente pela comodidade de não precisar ir a uma clínica, ficar estressada no trânsito durante o trajeto e correr o risco de atraso no atendimento. “Além disso, me senti mais confortável na minha casa e com isso relaxei mais. Senti que a sensação de cansaço diminui após a drenagem”, relata Natália ressaltando que gostou muito do atendimento da empresa. “A fisioterapeuta foi muito atenciosa, ela se preocupou com o meu bem-estar e do meu bebê”, acrescenta.

Série no blog Mamãe Prática!
Este post faz parte de uma série especial que fizemos com as orientações dos fisioterapeutas da Central da Gestação. Confira:
Para gestantes: massagens e outros serviços em casa
Drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço na gravidez
Dicas de cuidados na gravidez
Sequência de alongamento para gestantes
Como cuidar da postura e fortalecer a musculatura na gravidez
Como cuidar do bebê sem prejudicar a coluna

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto: Divulgação/Central da Gestação

Selo de Post Patrocinado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.