mãe e seu lado mulher

Mamães, como vocês cuidam do seu lado mulher?

Olá meninas!

Nossas colegas blogueiras do Mentes Maternas nos lançaram o desafio para escrevermos sobre “ser mãe e ser mulher”. Confesso que de imediato fiquei meio sem jeito de escrever justamente agora sobre isso (sabe aquelas semanas que você não tem tempo pra nada?). Mas decidi topar o desafio e buscar inspiração (junto com vocês) para melhorar esse meu lado. Por isso, eu e a Fabi lançamos a seguinte enquete às nossas seguidoras do Facebook e do Instagram:

Como você cuida do seu lado mulher?
A) Não cuido e está tudo bem.
B) Não cuido, mas ahhh como eu gostaria!!
C) Eu cuido. Hoje eu consigo: (diga aqui o que você faz para seu lado mulher).

Recebemos no total 79 respostas, uhuuu! Em primeiro lugar, ficou a resposta que eu mais me identifico no momento (risos): B (Não cuido, mas ahhh como eu gostaria!!), que foi citada por 38 mamães; em seguida ficou a resposta C (Eu cuido. Hoje eu consigo …), com 32 respostas. Já a resposta A (Não cuido e está tudo bem) foi citada por apenas 1 seguidora. Algumas mamães fizeram comentários sem deixar claro qual era a sua opção na enquete, por isso, não entraram na nossa contagem.

Muitas seguidoras nos disseram que, conforme os filhos vão crescendo, vai ficando mais fácil ter mais tempo para si mesmas. Com vocês também é assim? Eu concordo, porque pra mim até o primeiro ano da Manuela era mais difícil fazer outras coisas além de cuidar dela e nunca achei tranquilo levar um bebê para o salão de beleza.

Mas, como disse uma de nossas participantes: “cuidar da autoestima é fundamental”. Por isso, vou reproduzir aqui pra vocês algumas dicas simples que têm ajudado as mamães a conseguirem se cuidar. Vejam só:

Dicas das nossas seguidoras que conseguem se cuidar:

• Escolha um dia na semana (como a sexta-feira ou outro dia que você já conseguiu fazer as tarefas da casa) e corra fazer algo por você na hora em que seu bebê estiver dormindo ou seu filho estiver na escola;
• Faça alguma coisa em casa mesmo enquanto seu filho estiver dormindo, como fazer as unhas, hidratar o cabelo, tomar um banho demorado ou ler um livro;
• Não faça tudo sozinha: divida as tarefas com o papai do seu filho;
• Se preciso, acorde mais cedo ou então durma mais parte para fazer algo por você;
• Faça passeios em lugares que você possa levar seu bebê e se divertir junto com ele;
• Programe-se para ir no salão de beleza no final de semana e/ou quando você puder deixar seu filho com alguém.

Uma grande parte das nossas seguidoras disse que faz as unhas e cuida do cabelo em casa mesmo, o que também as ajuda a economizar.

O que mais as mamães contaram que conseguem fazer:

• Cuidar do cabelo (como hidratar, fazer chapinha e pintar)
• Fazer unhas
• Fazer sobrancelha
• Fazer limpeza facial
• Passar maquiagem
• Comprar roupas e acessórios para si mesma
• Malhar: fazer caminhadas e frequentar a academia
• Se alimentar bem
• Se depilar
• Ir ao médico
• Passar creme anti-idade e corporal todos os dias

Para aquelas que nos disseram que nem conseguem fazer o número 2 direito (risos), calma, meninas! É só uma fase e irá passar. Espero que as dicas acima te ajudem. Pra vocês que responderam a nossa enquete, um super beijo! Adoramos a participação de vocês!

Se gostarem deste texto, sugiro a leitura deste outro: “Menos síndrome de mulher maravilha, por favor”.

Beijos, da Mamãe Prática Mari

Foto: Lidi Lopez Fotografia

Este texto faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Mentes Maternas. Não deixe de ler os artigos dos blogs participantes e boa leitura:

Leticia Tomsik – Psicologa Infantil
Por Leticia Tomsik
Psicóloga infantil, analista do comportamento e proprietária do BEM VIVER. Consultório de Psicologia, em Valparaíso de Goiás. Casada com um tcheco e(ainda) sem filhos. Apaixonada pela família e pela sobrinha mais que especial Beatriz.

Mamy Antenada
Por Priscilla Aitelli
Gestante do coração há quase 3 anos, tentante há mais de 6. Bióloga de profissão. Carioca, criada em Joinville- SC. Atualmente mora em Florianópolis- SC com o maridão Silvio e com os filhos de 4 patas Dora e Minduim. Experiências pessoais e muita informações são compartilhadas de um jeito simples e divertido.

Mamãe Coach
Por Vanessa Braga
Mamãe do Raphael e também é uma profissional que deseja usar sua maternidade e profissão para trocar experiências e dicas, trazendo ferramentas para outras mamães, que assim como ela, sonham em ser uma mãe melhor a cada dia!

Mãe de 02
Por Laura Carvalho
Mãe do Jean Jr e João Felipe, tem muitas paixões e as maiores são escrever, ler, ouvir músicas, assistir filmes românticos, jogos, viajar, conversar, fazer novas amizades, comer massas, comida japonesa e chinesa e doces, principalmente muito chocolate. Juntado seus amores e o Amor pelos filhos surgiu o Mãe de 2, que fala de mãe para mãe, conta experiências, rotinas, vida de mãe, gestação e filhos.

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.