Projeto de quarto de bebê da Elefante Design

4 projetos descolados de quartos de bebês

Olá meninas, decorar o quarto do nosso bebê também é uma oportunidade para sermos mais criativas. Mas como fazer isso? Amei esse novo artigo da nossa colunista, a designer de interiores Renata McCartney, pois ela trouxe pra gente justamente ideias fora do comum, alegres e descoladas para quartos de bebês! Vejam os quatro projetos de quartos de bebês descolados selecionados pela Renata:

4 projetos descolados de quartos de bebês

Fiz uma pesquisa sobre os quartinhos de bebês descolados que temos em diferentes cidades do Brasil, pois é muito fácil achar inspiração sobre esse tema no Pinterest (rede social com grande parte de fotos internacionais), mas e aqui, o que os arquitetos, designers de interiores e até as próprias mamães estão criando? Vejam a minha seleção:

Projeto 1
Em São Paulo, a arquiteta Juliana Fabrizzi criou um quartinho de menina com móveis soltos, paleta de cores incomum, cadeira de amamentação descolada e um guarda-roupa que lembra um armário de uma antiga mercearia. Além de super diferente, o que mais gosto nesse quarto é o fato do berço não ter a mesma cor da cômoda e do armário. Esse tipo de preocupação de combinar tudo não é mais necessário, aliás, o que dá alma e originalidade há um ambiente é saber combinar peças e cores diferentes! Fotos: Daniela Praça

Quarto de bebê da arquiteta Juliana Fabrizzi
Quarda-roupa lembra um armário de uma antiga mercearia
Quarto de bebê da arquiteta Juliana Fabrizzi
Cadeira de amamentação e berço com cores diferentes dos outros móveis

Projeto 2
Neste projeto delicado, em tons suaves e cheio de detalhes bacanas, o que me chamou muito a atenção foi o teto. Quando a sugestão é apresentada, pode até parecer estranha, mas olha o charme a mais que deu ao ambiente! Adorei também o kit berço clean e a composição dos tecidos e estampas que criam personalidade ao quarto. A luminária de nuvem… que fofa! O projeto é do escritório Toda Arquitetura, comandado por Karen Pisacane. Fotos: Gabi Haddad.

Projeto de quarto de bebê do escritório Toda Arquitetura
Luminária de nuvem no teto, composição dos tecidos e estampas e teto diferenciado

Este slideshow necessita de JavaScript.

Projeto 3
Neste projeto ainda em fase de execução, as peças descoladas de design é o que faz toda a diferença! Você consegue perceber que cada pequeno item foi pesquisado e pensado para criar um quartinho descolado e de muito bom gosto por sinal! O projeto é da Elefante Design.

Projeto de quarto de bebê da Elefante Design
Ousada composição de cores e estampas
Projeto de quarto de bebê da Elefante Design
Peças descoladas de design fazem toda a diferença neste projeto

Projeto 4
Esse é um projeto feito pela própria mamãe, a artista plástica Julia Dely. Eu conheço a Julia pessoalmente, pois ela é uma das minhas clientes e tem alguns dos meus produtos no quarto. Quando fui visitar o quartinho pela primeira vez, fiquei apaixonada com o que ela fez utilizando peças de família e pintando, ela mesma, um stencil na parede. Me apaixonei por tudo. Dá para ver que esse quartinho tem uma história. Fotos: Mariana Alves Fotografia.

Projeto de quarto de bebê de Julia Dely
Diversos elementos dão personalidade ao quarto de bebê

Projeto de quarto de bebê de Julia Dely

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espero que tenham gostado!!!

Renata McCartney, Designer de Interiores e mamãe do Oliver.

Projeto Renata McCartneyRenata McCartney é designer de interiores e eventos e viveu oito anos na Inglaterra. De volta ao Brasil desde 2012, trouxe de lá não apenas uma rica experiência profissional, mas também de vida. E uma das mais importantes foi ter se tornado mãe do pequeno Oliver, hoje com 4 anos. Muito criativa e detalhista em seus projetos, Renata transforma sonhos em realidade.

Meninas, de qual projeto vocês mais gostaram? Na minha opinião, todos são lindos, mas eu amei os quartos de bebês 3 e 4. Deixei seu recadinho aqui nos comentários.

Beijos, da Mamãe Prática Mari.

Clube Mamãe PráticaCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Um comentário em “4 projetos descolados de quartos de bebês”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.