prêmios concurso blog mamãe prática

Resultado Concurso Mês das Crianças

Olá queridas! Saiu o resultado do nosso Concurso Cultural “Recordações da Infância”, especial neste mês da criança. No total, recebemos 26 respostas (muito lindas e interessantes) para a pergunta “Qual a melhor recordação de infância que seus filhos poderiam ter?” e foi bem difícil escolher as melhores!

Essas são as quatro ganhadoras:

1º lugar – Laura Fernanda, de Salvador (BA)
Prêmio: Livro “Construa o T-Rex e entre no mundo dos dinossauros” e 2 bonecas  Fofoletes Princesas.
Resposta enviada: “Meu filho tem sete anos e adora passear na casa dos avós, cuidar do jardim com o vovô, comer bolo de milho sentado na rede e levar para casa os biscoitinhos da vovó. Ele gosta de passar um tempo com os seus amiguinhos, jogar bola com o papai e ajudar (bagunçar) a mamãe na cozinha. Ele é um menino sorridente que brinca, pula e corre. E eu, sou uma mãe feliz e satisfeita, pois, entre todas as lembranças que certamente ele guardará da sua infância, as histórias que diariamente lemos juntos, com certeza será a melhor… porque sempre que o vejo falar que ama os livros, percebo que apesar dele ainda não saber, essa recordação ele jamais irá esquecer!”

2º lugar – Adriane Morais e Santos Pimenta, de Rialma (GO)
Prêmio: livro “Construa o Corpo Humano e descubra como ele funciona” e 2 bonecas  Fofoletes Princesas.
Resposta enviada: “A melhor recordação que meus filhos poderiam ter sobre a infância é a simplicidade, correr, sentir o vento no rosto, subir em árvores, tomar banho de rio, sujar os pés na terra, ouvir as histórias dos avós sentados no chão, se lambuzar com aquele picolé da sorveteria da esquina, ir na pracinha pra ver o dia acabar com aquele gostinho de fim de domingo, as melhores lembranças são aquelas que o dinheiro não paga, que o coração sente que o amor esteve presente a todo instante fazendo cada memória nos trazer de volta aquele instante, aquele gosto de infância que devemos sempre preservar em nosso coração.”

3º lugar – Monica Silva Macabu, de Niterói (RJ) 
Prêmio: boneca Cinderella e livro “Superlivro x Aniquilador do Saber”.
Resposta enviada: “Lembranças de que foi criança, aproveitou a lama, a areia, o cheiro e os pingos da chuva. O rostinho lambuzado pelas gulomeisas naturais da mamãe, do macarrão, do feijão que tanto adora. Pode ter na memória que aproveitou a sua época de infância, com sujeirinhas e experimentos, de comer com a mão, de sonhar com os pés ainda no chão e de se recordar que sua mãe também voltou a ser criança, quando a sua filhota chegou em sua vida.”

4º lugar – Bruna Cerqueira, de São Paulo (SP)
Prêmio: livro ilustrado com figurinhas dos Minions e revistinha de adesivos no tema Frozen.
Resposta enviada: “O amor, o carinho, o abraço, o colo amigo, beijinho que sara dodói, a gargalhada até a barriga doer, os cuidados básicos que toda mãe deve ter, brinquedos vão se quebrar, presentes serão deixados de lado com o tempo, mas o amor nunca se apaga e é essa lembrança que quero que meu filho se recorde e essa nossa ligação nunca se corte.”

Muito obrigada a todas as participantes. Como sempre vocês são lindas, criativas e super inspiradoras!

Beijos, das Mamães Práticas Fabi e Mari

Foto: Mamãe Prática

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

 

Um comentário em “Resultado Concurso Mês das Crianças”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.