Lasanha de salmão com alho poró e catupiry

Essa é uma receita bem interessante para quem gosta de lasanha e tem vontade de fazer algo diferente para fugir do tradicional. A dica foi enviada pra gente pela marca Catupiry e rende seis porções.

Ingredientes:

Refogado de Salmão e Alho Poró
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 2 xícaras (chá) de alho poró fatiado
– 400g de salmão cortado em pedaços de 2 cm
– Sal e pimenta do reino a gosto
– ½ xícara (chá) de água

Lasanha
– 250g de massa fresca de lasanha (tipo direto ao forno)
– 1 embalagem de Requeijão Catupiry (410g)
– 1 xícara (chá) de leite
– 2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

Modo de Preparo:
Para fazer o refogado aqueça o azeite e refogue o alho poró até murchar. Junte o salmão e cozinhe em fogo brando por alguns minutos ou até mudar de cor, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Acrescente a água e cozinhe em panela tampada por cerca de 2 minutos (deve sobrar caldo no refogado). Reserve.

Para fazer lasanha: Dissolva o queijo do tipo catupiry no leite e misture até obter um creme homogêneo. Cubra o fundo de um refratário pequeno (com cerca de 16x26cm) com uma camada fina de catupiry dissolvido no leite. Em seguida intercale camada de massa, refogado, massa, catupiry, sucessivamente, terminando com uma camada de catupiry e refogado. Tome o cuidado de seguir as instruções de modo de preparo indicado pelo fabricante da massa.

Finalize salpicando o parmesão pela superfície da lasanha. Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ferver. Retire o papel e asse por mais 15 minutos ou até começar a dourar levemente. Sirva em seguida.

Dicas:
– Como a massa da lasanha é fresca e precisa ser hidratada durante o cozimento, é importante que o caldo do refogado e o molho de Catupiry sejam ralos, para que a massa possa absorver líquido e crescer durante o cozimento.
– Você pode substituir o salmão por frango e variar a receita.

Que delícia, fica a dica para os almoços de domingos e ocasiões especiais!

Beijos, da Mamãe Prática Fabi

Foto: Divulgação Catupiry

clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para acompanhar nossos posts e novidades!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.