Feliz Ano Novo 2016

5 desejos especiais de Ano Novo para as mamães

Olá meninas, já escrevemos muito aqui no blog sobre as nossas resoluções de Ano Novo, como aqui e aqui (ebaaaa, temos conseguido tirar algumas delas do papel), e por isso desta vez não vamos falar sobre elas novamente. Mas claro que a chegada de um novo ano nos traz ânimo e esperança de que o próximo ano será melhor que aquele que passou. E 2015 foi um perrengue pra muita gente, convenhamos …

Assim, neste clima de renovação, decidimos abrir o nosso coração de mães e contar quais são os nossos desejos para 2016. Mas estes desejos provavelmente não são apenas nossos (da Mari e da Fabi), mas de muitas mamães e até futuras mamães. Quem se identifica? Vem abrir seu coração pra gente 🙂

Desejo 1 – Nossos filhos ficarem menos doentes
Seria tão bom se existisse uma gotinha mágica ou um feitiço digno de Harry Potter quando as crianças ficam doentes (risos). Desde a primeira gripe e a primeira picada de vacina, nossos corações de mães nunca foram os mesmos, dá um aperto mesmo. Esperamos que as dicas que temos contado (como aqui e aqui) também possam ser úteis a vocês e que 2016 seja um ano longe de gripes e resfriados aí na sua casa.

Desejo 2 – Que a epidemia de microcefalia seja erradicada
Nada foi mais desconcertante em 2015 do que relação do Zika Vírus com o nascimento de bebês com microcefalia (situação até então inédita em todo o mundo e que está tirando o sono de muitas gestantes). O combate ao mosquito Aedes Aegypti precisa urgentemente ser MAIS eficiente. Desejamos que as dicas de prevenção sejam seguidas pelas gestantes. Meninas, agora é hora de se precaver!

Desejo 3 – Que você encontre tempo para você
Pela primeira vez, em quase 3 anos, eu (Fabi) consegui ir ao cinema sozinha com meu marido. Você pode achar banal, mas pra mim foi muito importante. O tempo passa e se a gente não se tocar deixamos de fazer aquelas coisas simples “além da vida de mãe”, mas que são importantes, pois a vida não é feita só de trabalho e dos cuidados com os nossos filhos. Desejamos que você encontre tempo para você mesma em 2016 para você fazer o que mais gosta, e sem culpa por ficar um pouco longe de seu filho. Cuidar de você também faz bem para seu filho.

Desejo 4 – Que tenhamos mais paciência
Sim, ser mãe também exige uma boa dose de paciência, seja você mãe de bebê ou criança pequena. Paciência quando nosso bebê não dorme a noite (sabe aquela fase na qual você dorme apenas 3 horas seguidas? É aí que você descobre a “força interna” que não sabia que tinha). Paciência quando seu bebê começa a comer alimentos sólidos e faz aquela bagunça. Paciência quando seu filho começa a engatinhar e andar pela casa (e aí você precisa ter aquela disposição digna de maratonista). Paciência quando seu filho começa a fazer birras … (xiiii, aí você tem que ter um balde de paciência). Esperamos que em 2016, vocês estejam bem, felizes em sua rotina e consigo mesmas, pois assim tudo fica mais fácil de ser superado. E, meninas, como já dissemos no blog, “Menos síndrome de Mulher Maravilha, por favor”.

Desejo 5 – Que seu ano seja cheio de abraços gostosos e beijinhos
Afinal, não é isso o que mais importa? Se você está grávida ou é mãe de bebê, desejamos que você conseguida acompanhar cada conquista de seu filho, desde o primeiro sorriso, a primeira gargalhada e os primeiros passinhos até você se assustar por ver como passou rápido e agora você tem um “pingo de gente” capaz de tanta coisa, como o dia em que a Manuela (filha da Mari, de 3 anos) soltou essa no Natal: “Mãe, quero ir junto com você!” (quando disse que iria sair da festa pra pegar algo e já voltava). “Mas, por que filha? Fica aqui na festa com o seu pai e a vovó. Por que você quer ir junto?”. “Ué, porque eu te amo!!”.

Desejamos que 2016 seja um ano mais tranquilo que 2015 para todas nós para que possamos assim curtir ainda mais cada momento maravilhoso com nossos filhos. Feliz, feliz, feliz 2016 para vocês, nossas queridas leitoras!

Beijos, das Mamães Práticas Mari e Fabi

Foto/Abertura: Wallzhut 

logo_clubeCadastre-se no Clube Mamãe Prática para receber nossos posts e novidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.